5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNonato marca dois, Aparecidense vira sobre o Anápolis e garante classificação

Nonato marca dois, Aparecidense vira sobre o Anápolis e garante classificação

O artilheiro Nonato brilhou e garantiu mais uma vitória. A chamada parece antiga, mas voltou a acontecer na tarde deste domingo, 18. O veterano de 38 anos garantiu a vitória de virada da Aparecidense por 2 x 1 sobre o Anápolis, no Aníbal Batista de Toledo. Bruno Aquino fez o gol dos visitantes.

Clique e veja a tabela completa

O triunfo garantiu a classificação do time de Aparecida às semifinais do Campeonato Goiano 2018. O Camaleão chega aos 23 pontos e confirma, pelo menos, o terceiro lugar geral. Resta definir sua posição final, em disputa com Goiás e Vila Nova, para conhecer o adversário na próxima fase.

- Anúncio -

O Galo está na zona de rebaixamento, com os mesmos 10 pontos do Itumbiara, que tem uma vitória a mais (três contra duas). Para escapar do rebaixamento, tem de conseguir um resultado superior ao do Gigante: se o Itumbiara empatar com a Aparecidense, no JK, o Anápolis tem de ganhar do Vila Nova, no Jonas Duarte. Em caso de empate, o Galo torce por um revés da equipe da fronteira. A última rodada será disputada às 20h30 de quarta-feira.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada, com os times alternando o domínio. As melhores chances dos mandantes saíram dos pés de Alex Henrique, enquanto Busatto se destacava, evitando gols de Gleisson e Laionel. Aos 40 minutos, Bruno Aquino foi lançado, avançou em velocidade e bateu, de cavadinha, com categoria na saída do camisa 1 adversário: Galo 1 x 0.

Confira como foram os principais lances do jogo!

No segundo tempo, os goleiros Samuel e Busatto seguiram se destacando, com boas defesas. Aos 21, Washington, que acabara de entrar, tocou para Alex Henrique tentar o cruzamento. O árbitro indicou toque no braço do atleta do Anápolis e, na cobrança do pênalti, Nonato bateu no canto esquerdo, enquanto o arqueiro foi para o outro. Veja o gol abaixo:

A reta final do jogo foi emocionante, com muita intensidade e várias chances de gol. Aos 38, Washington cruzou da direita e Nonato cabeceou no canto direito para virar: 2 x 1. Dois minutos depois, o veterano teve a chance de marcar o terceiro em cobrança de pênalti. Deslocou o goleiro Samuel, mas carimbou a trave esquerda.

Desesperado, o Galo se lançou ao ataque, apostando em cruzamentos buscando Pedro Henrique. No último lance, Samuel ainda se aventurou na área, mas Busatto afastou o cruzamento e o árbitro encerrou a partida.

Ficha técnica:
Aparecidense 2 x 1 Anápolis
14ª rodada do Goianão 2018
Data: 18 de março de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Edson Antônio e Adriano Mendes
Gols: Bruno Aquino (ANP) aos 40′ 1T (0-1) e Nonato (APA) aos 22′ 2T (1-1) e aos 38′ 2T (2-1).
Cartão vermelho: Uederson
Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Filipe Costa e Mirita; Araújo (Aleílson), Thiago Ulisses, Uederson e Cristian (Washington); Alex Henrique e Nonato (Gilvan).
Treinador: Márcio Azevedo
Anápolis: Samuel; Netinho (Martinez), Robson, Vitor Carvalho e Vitinho; Neilson, Eurico, Everton Luiz e Laionel (David de Souza); Gleisson (Pedro Henrique) e Bruno Aquino.
Técnico: Waldemar Lemos
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P