Em confronto agitado na Arena Pantanal, o Goiás empatou em 1×1 contra o Cuiabá, pela Série A. O Verdão saiu na frente com gol de pênalti de Guilherme Marques, nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto o Dourado igualou com Clayson, em menos de um minuto do segundo tempo. Com o resultado, o esmeraldino vai dormir fora do Z-4, ao passar o Vasco.
Mais do Verdão
Para saber como foi o lance a lance de Cuiabá x Goiás, acesse o Tempo Real EG
Como foi a partida?
Os torcedores presentes na Arena Pantanal puderam assistir a um jogo agradável. A primeira chance foi um chute de primeira de Lucas Mineiro, direto para fora. O Goiás respondeu a altura no minuto seguinte, aos 16, quando Palacios deu um passe açucarado para Allano, que desviou acertando a trave direita.
O duelo continuou agitado, embora com poucas finalizações de real perigo. Aos 33, a bola sobrou limpa com Sidimar na pequena área e o zagueiro perdeu chance incrível, mas o lance já não valia por impedimento. Dez minutos depois, o Goiás conseguiu boa trama ofensiva e Higor Meritão finalizou com endereço, mas a bola bateu em João Magno.
Quando parecia que os times iriam para o intervalo com o placar zerado, Tadeu cobrou tiro de meta rápido, João Magno tocou para Allano, que encontrou Palacios dentro da área. O argentino fintou a marcação e foi derrubado por Matheus Alexandre. Na cobrança do pênalti, Guilherme Marques deslocou Walter e colocou o Verdão na frente, nos acréscimos.
Porém, a vantagem não durou muito tempo. Com menos de um minuto no segundo tempo, Deyverson fez o pivô e tocou para Isidro Pitta, que cruzou forte na área. A bola passou por todo mundo e caiu no pé de Clayson, que arrematou de primeira. A bola desviou em Bruno Melo e acabou enganando Tadeu, morrendo no fundo das redes.
O restante da etapa foi um duelo de ataque contra defesa. Tadeu começou a brilhar, com ótimas defesas em chutes de Denilson, Isidro Pitta e Deyverson. O Cuiabá até balançou novamente as redes, com Deyverson, mas o atacante estava impedido. Com isso, o empate persistiu até o final.