5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sai na frente do Cuiabá, sofre empate, mas vai dormir do...

Goiás sai na frente do Cuiabá, sofre empate, mas vai dormir do lado de fora do Z-4

Em confronto agitado na Arena Pantanal, o Goiás empatou em 1×1 contra o Cuiabá, pela Série A. O Verdão saiu na frente com gol de pênalti de Guilherme Marques, nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto o Dourado igualou com Clayson, em menos de um minuto do segundo tempo. Com o resultado, o esmeraldino vai dormir fora do Z-4, ao passar o Vasco.

Mais do Verdão
Para saber como foi o lance a lance de Cuiabá x Goiás, acesse o Tempo Real EG

Os autores dos gols (Foto: Comunicação/Cuiabá E.C.)

Como foi a partida?

Os torcedores presentes na Arena Pantanal puderam assistir a um jogo agradável. A primeira chance foi um chute de primeira de Lucas Mineiro, direto para fora. O Goiás respondeu a altura no minuto seguinte, aos 16, quando Palacios deu um passe açucarado para Allano, que desviou acertando a trave direita.

- Anúncio -

O duelo continuou agitado, embora com poucas finalizações de real perigo. Aos 33, a bola sobrou limpa com Sidimar na pequena área e o zagueiro perdeu chance incrível, mas o lance já não valia por impedimento. Dez minutos depois, o Goiás conseguiu boa trama ofensiva e Higor Meritão finalizou com endereço, mas a bola bateu em João Magno.

Quando parecia que os times iriam para o intervalo com o placar zerado, Tadeu cobrou tiro de meta rápido, João Magno tocou para Allano, que encontrou Palacios dentro da área. O argentino fintou a marcação e foi derrubado por Matheus Alexandre. Na cobrança do pênalti, Guilherme Marques deslocou Walter e colocou o Verdão na frente, nos acréscimos.

Porém, a vantagem não durou muito tempo. Com menos de um minuto no segundo tempo, Deyverson fez o pivô e tocou para Isidro Pitta, que cruzou forte na área. A bola passou por todo mundo e caiu no pé de Clayson, que arrematou de primeira. A bola desviou em Bruno Melo e acabou enganando Tadeu, morrendo no fundo das redes.

O restante da etapa foi um duelo de ataque contra defesa. Tadeu começou a brilhar, com ótimas defesas em chutes de Denilson, Isidro Pitta e Deyverson. O Cuiabá até balançou novamente as redes, com Deyverson, mas o atacante estava impedido. Com isso, o empate persistiu até o final.

Ficha técnica
Cuiabá 1×1 Goiás
28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21 de outubro de 2023
Horário: 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Gols: Guilherme Marques (GOI), aos 52′ do 1T. Clayson (CUI), a 1′ do 2T.
Público: 14.956 pessoas. Renda: R$ 113.960,00.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral (Ronald) e Lucas Mineiro (Denilson); Derik Lacerda (Isidro Pitta), Deyverson e Clayson (Wellington Silva).
Técnico: António Oliveira.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão (Dodô), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Palacios (Sander), João Magno (Alesson) e Allano (Vinícius).
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P