Atlético e Itumbiara se enfrentarão neste sábado (10), pela 7ª rodada do Goianão 2018, na reinauguração do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida também marca a estreia de Sílvio Criciúma no comando do Gigante na temporada. A bola rolará a partir das 16h30 para o confronto entre os desesperados. Por falta do laudo da Vigilância Sanitária, o jogo terá portões fechados ao público.
O Dragão vem de eliminação vexatória na Copa do Brasil diante do Altos-PI. Na ocasião, o rubro-negro foi derrotado por 2 a 1. Já o Itumbiara sofreu uma goleada de 4 a 1 em seus domínios para a Anapolina, em confronto válido pelo estadual.
Na tabela de classificação do Campeonato Goiano, o desespero das equipes fica estampado. O Atlético ocupa a lanterna do Grupo A, com 4 pontos ganhos e ainda sem vencer. O Gigante tem os mesmos 4 pontos e é o 4º colocado na Chave B, vindo de 3 derrotas consecutivas.
Mudanças nos dois lados
Cláudio Tencati promoveu mudanças em seu time titular no último treino antes do jogo. Júlio César vai fazer sua estreia no time titular na vaga de Hugo Gomes. René Santos é deslocado para o miolo de zaga e fará dupla com William Alves. O time atuará em um 4-3-3.
Confira a tabela do Goianão 2018!
No Gigante, Alex Travassos pediu dispensa após a derrota para a Xata e já deixou o clube, com Fabinho treinando em sua vaga. Neto, suspenso pelo terceiro cartão, dará seu lugar para Mateus Magro, que retorna de suspensão. Outra mudança fica na troca entre Marcos Renan e Érico Júnior. As informações são de Ary Telles, da Rádio Difusora de Itumbiara.
Retrospecto
De acordo com o Futebol de Goyaz, foram 120 partidas realizadas entre Atlético e Itumbiara na história. O Dragão tem a vantagem nas vitórias, com 52 contra 30 do Gigante. Além disso, 38 empates recheiam o histórico do confronto. Pelo primeiro turno do Goianão neste ano, o embate entre os dois terminou em 2 a 2, no JK.