No dia 8 de outubro, a Taça das Favelas 2022 foi concluída com finais disputadas no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Como de costume, clubes grandes do estado estiveram de olho nos atletas participantes. Desta forma, após acabar a disputa do torneio, o Goiás tratou de convidar três jogadores para treinar no CT Edmo Pinheiro.
Mais da Taça das Favelas
Orlando de Morais e Gentil Meireles são os times campeões
Vila Nova acerta com dois jogadores que se destacaram
Na decisão da categoria masculina da Taça das Favelas, o Orlando de Morais derrotou o Itaipu nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo regulamentar. Mesmo não tendo ficado com o título, os três jogadores selecionados pelo Goiás foram do vice-campeão Itaipu.
Um deles é José Efessoney Viana, meio-campista nascido em 2004. O outro é Hellix David Barbosa, atacante nascido em 2005. Por último, Pedro Henrique Pereira, zagueiro nascido em 2006.
Dois deles já se apresentaram no Goiás, realizando treinamentos no CT da equipe esmeraldina. O outro deve se juntar ao grupo ao longo desta semana.
Além do Goiás, o Vila Nova acertou com dois atletas que jogaram a Taça das Favelas. Ambos também fizeram parte do time do Itaipu.