A Lifestyle é mais uma equipe goiana que precisa de auxílio para disputar o Campeonato Brasileiro de Handebol. O clube está classificado para a competição na categoria infantil feminina, mas não tem dinheiro para arcar com os custos.
Mais do handebol
Beta, de Itumbiara, também padece sem recursos
A competição ocorre entre 22 e 26 de agosto, em Anápolis, com equipes de diversas partes do país. Houve um pedido de auxílio à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que aprovou apenas parcialmente a contribuição e cedeu um ônibus para transporte interno em Anápolis e o pagamento de arbitragem.
Porém, a cessão do transporte de Goiânia para Anápolis ainda não foi viabilizada, tampouco o custo das diárias de hospedagem e também alimentação. Ao todo, a Lifestyle estima que precisa de cerca de R$ 14 mil para disputar o Brasileiro.
“A maior dificuldade é ter apoio. Temos um trabalho muito bom. Nossa maior dificuldade é financeira”, disse Elhise Santos, responsável pela equipe.
Sem o apoio integral, o time decidiu lançar uma vaquinha online para tentar salvar a participação no campeonato. Quem deseja ajudar pode fazer uma transferência via PIX de qualquer valor para a chave [email protected].
“A ideia de trazer o Brasileiro foi para dar oportunidade para as meninas jogarem e porque temos um trabalho muito bom. Mas nem sempre conseguimos dinheiro para viajar e representar o estado em outro lugar”, destacou Elhise. “Estamos tentando arrecadar dinheiro para não ficar caro, mas é muito puxado. O valor ficou bem alto e estamos desesperadas”, completou.