O Goiânia Saints anunciou nesta semana que fará uma seletiva para atletas de flag, full pad, líderes de torcia e comissão técnica. A peneira está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 15h, na Fazendinha do Quartel, no Jardim Guanabara.
As inscrições serão feitas no local deve ser paga taxa de R$20. Já de olho na temporada 2022, a equipe direciona a atenção para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da CBFA, previsto para julho.
Mais Futebol Americano
– Técnico americano deixa o Goiânia Rednecks e acerta com Galo FA
– Rednecks tem quatro convocados para seleção brasileira de FA
Em entrevista ao Esporte Goiano. o presidente Marcelo Taveira contou que a volta parcial das atividades em novembro de 2021 demonstrou a necessidade pela busca de novos atletas para compor o elenco.
– O time está vindo de um recesso de quase dois anos, em razão da pandemia. Para voltarmos a evoluir precisamos de novas peças no nosso elenco, em praticamente todas as posições, em especial para os mais pesados, então seria bom encontrar novos atletas para as linhas, ofensiva e defensiva. Esse ano a gente quer tornar o time mais competitivo, construir uma defesa muito sólida e um ataque veloz.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Taveira planeja introduzir ao time o Training Camp, que já está com data marcada para acontecer.
– Queremos fazer ele no final de maio, em três dias, mesclando aulas teóricas e práticas, análises de vídeos; treinos específicos, coletivos; vamos convidar atletas experientes para ministrarem clínicas.
Calendário
Com o esquema vacinal completo na equipe e o Training Camp , Marcelo Taveira almeja ainda um amistoso – com adversário a decidir – para o mês de junho e, em seguida, marcar retorno para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da CBFA.
22/01 – Retorno aos treinos
12/02 – Seletiva para novos atletas
13/02 – Super Bowl com o Goiânia Saints
21/05 – Training Camp Goiânia Saints
18/06 – Amistoso de preparação
09/07 – Seletiva para novos jogadores
16/07 – Provável início do Campeonato Brasileiro
– A gente está com um calendário acertado para o primeiro semestre. É o nosso norte para trabalharmos e entendemos que se conseguirmos seguir ele, chegaremos bem no segundo semestre prontos para o nacional.
O presidente, no entanto, não deu certeza sobre a presença do aurinegro em campeonatos locais.