5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Quadra Vôlei Goiana de 12 anos ganha oportunidade no Minas Tênis Clube

Goiana de 12 anos ganha oportunidade no Minas Tênis Clube

Revelação do vôlei goiano, a jovem Sophia Tomaz, de apenas 12 anos, treinará num dos principais clubes esportivos do país. A atleta passou numa seletiva do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e está de malas prontas para a capital mineira.


Antes de se transferir para o Minas, Sophia treinava no Vila Nova, sob as ordens do técnico Neilon Carlos. Ele, aliás, foi um dos treinadores que incentivaram e viram o talento da jovem despontar já tão cedo.

Mais do vôlei
Vila estreia na Superliga B no fim de semana
Jogo do Goiás é adiado por surto de covid

- Anúncio -

A veia de Sophia pelo vôlei, aliás, quem enxergou primeiro foi o amigo do pai da garota, Rogério. Numa habitual partida na areia entre amigos, a jovem, ainda com nove anos, entrou para completar o time. Foi aí que o talento se mostrou.

“Um amigo viu ela jogando, com nove anos, falou que ela tinha jeito. Aí coloquei-a em escolinha. Daí para frente, tudo que disputou em Goiânia, ela ganhou”, disse o pai orgulhoso.

Sophia começou no Sesi Ferreira Pacheco. Depois de um ano por lá, começou a treinar com Neilon Carlos. Foram dois anos sob o comando dele, inclusive no Vila Nova. O técnico, mais que ajudar no desenvolvimento, também foi fundamental para a chance no Minas. “Ele que colocou-a nessa situação, viabilizou a participação na seletiva”, relatou Rogério.

A primeira etapa da seletiva foi feita a distância, por vídeo. Mais de 500 meninas, de 12 a 16 anos, concorreram. Dessas, 35 atletas de 12 anos foram chamadas a Belo Horizonte. Somente Sophia e uma atleta de Mato Grosso foram selecionadas na avaliação presencial, em outubro do ano passado.

Mudança de casa

Da cidade natal, Sophia e a família vão para Belo Horizonte. Ela começa a treinar no Minas no dia 7 de fevereiro para seguir o sonho de se tornar profissional. No sub-12, ainda não há posicionamento oficial, mas Rogério relatou que o técnico dela em BH planeja utilizá-la como levantadora no sub-16. Entre os familiares, ninguém esconde o orgulho.

“Ela e todos nós ficamos muito felizes. Ela sabe o que é o Minas. Quando você vai lá e vê o clube, entende o que é a preparação. Ainda cruza com as jogadoras da seleção, como a Macris, que foi lá parabenizá-la”, relata o pai.

Em Goiânia, Sophia e a família deixam muitos amigos. Colégio e apartamento já estão garantidos em Belo Horizonte. Todo o suporte é para que a jovem goiana realize o sonho de se profissionalizar num dos principais clubes do país.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio