Representante goiano no Atletismo em Tóquio, Rodrigo Parreira encerrou sua participação nas Paralimpíadas de forma triste. O atleta acabou se lesionando durante a semifinal (segunda bateria) dos 100 metros, na classe T36. Mesmo assim, demonstrando muita força de vontade, superou as dores e ultrapassou a linha de chegada andando, completando a prova.
Mais goianos em Tóquio:
-> Na sua terceira prova nos Jogos, nadador Vanilton Filho termina em 17º lugar
-> Dupla goiana é superada nas quartas de final do tênis de mesa
Natural de Rio Verde e radicado em Uberlândia, Rodrigo Parreira competiu também no salto em distância. Foi quinto colocado na classificação final. O goiano, que sofreu paralisia cerebral após uma queda sofrida pela mãe durante a gravidez e teve o lado esquerdo do corpo prejudicado, coleciona vários resultados de destaque na carreira, incluindo duas medalhas paralímpicas. Nos Jogos do Rio-2016, faturou a prata no salto em distância e bronze nos 100m rasos.
Em uma rede social, Rodrigo Parreira se manifestou ao fim da sua participação em Tóquio, lamentando a lesão e agradecendo a torcida. Por fim, prometeu “renascer” nos Jogos de Paris-2024. Confira: