O Chile encara o Brasil, nesta sexta-feira (02), pelas quartas de final da Copa América e o técnico Martín Lasarte espera conquistar um resultado histórico ao enfrentar o grande favorito à conquista do título continental.
“O Brasil é possivelmente o time em melhor fase e isso logicamente cria uma dificuldade, mas é também uma oportunidade. Vamos trabalhar para minimizar as virtudes do time brasileiro, tentar explorar seus defeitos e se isso for possível talvez possamos vencer a partida. Então temos que aproveitar, temos que fazer o melhor jogo de todos que disputamos até agora”, declarou.
Mais da Copa América
Confira as estatísticas e números da 1ª fase da Copa América
Invasão Albiceleste: 4 técnicos argentinos nas quartas de final da Copa América em Goiânia
O comandante da La Roja quando questionado se tem a fórmula para vencer a partida diante do Brasil, respondeu com particular graça. “Vou tirar um livro se conseguir, não é assim tão fácil. Tratamos de algumas alternativas, espero que sejam válidas, confiamos muito no grupo que temos. O Brasil é uma grande seleção, é a favorita de todos mas no futebol nada feito até que aconteça”, disse.
O histórico de confrontos na Copa América aponta que o Brasil venceu 16 jogos e o Chile apenas três, sendo que em duas empataram. Além disso, a Seleção Brasileira tem sido uma “pedra no sapato” dos chilenos desde a Copa do Mundo de 1998 na França, quando eliminou a La Roja nas oitavas de final com uma goleada de 4 a 1.