5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Futebol Atlético Argentinos brilham e Dragão é goleado pelo Galo em Belo Horizonte

Argentinos brilham e Dragão é goleado pelo Galo em Belo Horizonte

O torcedor que acompanhou o embate entre xarás com certeza não ficou entediado. No Mineirão, o Atlético-GO foi derrotado por 4 a 1 pelo Atlético-MG e perdeu a segunda consecutiva na Série A do Brasileirão. Os gols do Galo foram anotados por argentinos, com dois de Zaracho e dois de Nacho, enquanto o Dragão descontou com Marlon Freitas.

Mais do Dragão
Confira como foram os lances no TR

O jogo começou muito cauteloso. As equipes se estudavam, e foram os mandantes que colocaram a pressão inicial. Aos oito minutos, o goleiro Fernando Miguel fez um verdadeiro milagre ao defender arremate de Marrony à queima-roupa, em cima da linha. O Atlético-MG acabou recuando um pouco depois, o Atlético-GO tentou encontrar espaços, mas a partida continuava zerada.

- Anúncio -

Historicamente, o confronto entre os xarás costuma ter muitas bolas na rede. Em 12 oportunidades, foram anotados um total de 46 gols, uma média de 3,83 por partida. Na noite desta quinta, os times não decepcionaram.

Chuva de gols

Tudo começou aos 26 minutos. Zaracho recebeu passe de Hulk, avançou e bateu colocado para inaugurar o marcador em BH. Aos 36, Zaracho apareceu na entrada da área e mandou no ângulo para ampliar a vantagem com um golaço. Aos 41, Savarino tabelou com Hulk e tocou na área para Nacho Fernández. O meia invadiu o espaço e chutou alto para alargar o placar. Antes do intervalo, porém, Marlon Freitas diminuiu em sobra após escanteio.

No segundo tempo, um lance poderia ter mudado toda a história do jogo. Aos 15 minutos, Lucão subiu sozinho e cabeceou para o chão. O goleiro Everson defendeu com o joelho e impediu o segundo gol do Atlético-GO, evitando um maior crescimento goiano na partida.

No lado dos mineiros, Hulk foi muito acionado, mas não conseguiu deixar o dele, apesar de bola na trave aos 34 minutos e finalização forte aos 35, na qual Fernando Miguel fez excelente defesa. Aos 37, o Dragão chegou novamente em um cabeceio, desta vez de Pablo Dyego, e Everson foi buscar. Aos 41, Gabriel Baralhas finalizou por cima. Aos 43, Nacho Fernández recebeu de Hulk e mandou de cobertura para instaurar a goleada.

O próximo compromisso do Dragão está marcado para o próximo domingo (4), às 20h30. O adversário da vez é o lanterna Grêmio, em Porto Alegre.

Ficha técnica
Atlético-MG 4×1 Atlético-GO
8ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 1 de julho de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes (SP)
Gols: Zaracho, aos 26′ do 1T. Zaracho, aos 36′ do 1T. Nacho Fernández, aos 41′ do 1T. Marlon Freitas, aos 45′ do 1T. Nacho Fernández, aos 43′ do 2T.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê; Jair, Zaracho (Neto) e Nacho Fernández (Calebe); Savarino (Nathan), Hulk (Felipe Felício) e Marrony (Hyoran).
Técnico: Cuca.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luís); Marlon Freitas, Willian Maranhão, Arthur Gomes (Gabriel Baralhas), Janderson (Pablo Dyego) e Natanael; Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Após classificação histórica, Atlético-GO provoca Luis Suárez

Sobrou para El Pistolero após a histórica classificação do Atlético-GO às semifinais da Copa Sul-Americana. Em publicações nas redes sociais, o Dragão...

Aparecidense, Goiás, Aragoiânia e Bela Vista vencem na abertura da Taça Mané Garrincha

Goiás, Aparecidense, Aragoiânia e Bela Vista começaram bem na Taça Mané Garrincha sub-17. Todos eles venceram na primeira rodada, disputada nesta terça-feira...

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começa nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...
Anúncio