Três dos quatro jogos de ida das quartas de final do Goianão 2021 terminaram em vitórias de 3 a 0 dos visitantes. A única exceção foi a partida entre Iporá e Grêmio Anápolis, que terminou empatada em 0 a 0 no Ferreirão. Em confronto bastante indefinido, as duas equipes voltam a se encontrar neste sábado (1º), às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano:
Confira a tabela completa do Estadual
Vila volta a vencer o Anápolis e é primeiro semifinalista
O agregado está igualado. Portanto, a equipe que sair vencedora no jogo da volta consegue a classificação para as semifinais do Goianão. Por jogar em casa, o Grêmio Anápolis tem uma ligeira vantagem. Atuando fora de seus domínios, a Raposa passou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, conseguiu segurar o resultado e ainda ofereceu perigo ao Lobo-Guará. No entanto, o Iporá deseja surpreender os adversários no Jonas Duarte.
As escalações devem ser praticamente as mesmas do jogo passado, com exceção do volante Gabriel, expulso no Ferreirão. A definição dos confrontos das semifinais dependerá da pontuação geral de cada time, sendo que o primeiro melhor enfrenta o quarto, e o segundo melhor encara o terceiro. No momento, o Atlético soma 31 pontos, o Vila tem 23, a Aparecidense, 21, o Grêmio Anápolis, 18, o Iporá, 14, e a Jataiense, 8. Como o Anápolis já foi eliminado, não entra na contagem.
Histórico do confronto
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Grêmio Anápolis e Iporá já se enfrentaram 11 vezes na história. O Lobo-Guará detém uma ligeira vantagem, tendo conseguido quatro vitórias contra três da Raposa, além de quatro empates. A tendência é de que o equilíbrio intenso no retrospecto se repita neste sábado.