5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioFutebolVila NovaWagner Lopes elogia intensidade e valoriza a vitória e a classificação do...

Wagner Lopes elogia intensidade e valoriza a vitória e a classificação do Vila Nova no Goianão

Após a vitória sobre o Anápolis e a classificação garantida para as semifinais do Goianão 2021, o técnico Wagner Lopes falou em entrevista coletiva sobre a intensidade do Vila Nova e o tamanho da importância de ter conseguido avançar para a penúltima etapa do estadual.

Mais sobre o Tigrão
Vila volta a vencer o Anápolis e está nas semis
Confira a tabela e classificação do Goianão

No jogo de ida, o Tigre venceu o Anápolis por 3 a 0, fora de casa, e deixou a classificação bem encaminhada para as semis. Ainda assim, a postura da equipe no OBA foi bastante agressiva, marcando três vezes apenas no primeiro tempo.

- Anúncio -

“A gente tem que valorizar a classificação porque foram duas vitórias, um jogo difícil. Vejo que nós criamos muitas oportunidades. Só no primeiro tempo, acredito que poderíamos ter feito quatro a cinco gols, depois no segundo tempo também tivemos chances. É claro que depois de três gols você abaixa um pouco o ritmo, mas eu enxergo de forma muito positiva tudo o que aconteceu”, afirmou Wagner Lopes.

Uma das características coloradas no triunfo desta sexta-feira (30) foi a intensidade dos jogadores na saída de bola e na marcação, e o treinador tratou de valorizar o feito.

“A intensidade a gente quer aumentar, na medida do possível a gente aumenta. Quando você tem alguma estratégia diferente, diminui essa intensidade para que o adversário entenda que está dominando, e quando você retoma a bola, tem a intensidade de novo. Existe sim a estratégia nesse sentido, mas quando o gatilho é acionado, quando o sinal é dado pelo adversário, cada vez mais a gente vai reagindo bem nessa retomada na pressão do homem da bola”, comentou.

O próximo adversário do Vila no Goianão de 2021 ainda é desconhecido. O único que não enfrentará o alvirrubro é o atual bicampeão Atlético, por conta do regulamento da competição, que prevê confrontos entre o dono da melhor pontuação geral e o quarto melhor (não há chances matemáticas de o Tigre ficar como quarto melhor, e o Dragão já está garantido em primeiro). Com isso, os possíveis duelos serão contra Grêmio Anápolis, Aparecidense, Iporá ou Jataiense, a depender de quem avançar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio