5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova volta a vencer o Anápolis e é o primeiro semifinalista...

Vila Nova volta a vencer o Anápolis e é o primeiro semifinalista do Goianão 2021

A tarefa já era relativamente tranquila para o Vila Nova, que tinha vencido o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0. Na partida de volta, o Tigre voltou a superar o Anápolis, desta vez por 3 a 1 no OBA, e é o primeiro semifinalista do Goianão 2021. O seu adversário ainda não está definido, pois dependerá de quem se classificar a partir das quartas de final.

Mais do futebol goiano
FGF define datas dos duelos das semifinais
Alex Henrique espera sacramentar classificação

No início do primeiro tempo, o Anápolis foi quem tentou aplicar uma pressão inicial para diminuir a vantagem colorada. O Vila Nova, no entanto, foi consideravelmente mais preciso. Logo aos oito minutos, Celsinho mandou na área, a bola passou por Henan, mas não por Kelvin. O atacante chutou para abrir o marcador em Goiânia.

- Anúncio -

Depois disso, os donos da casa dominaram a etapa inteira. Com velocidade, o Tigre deu trabalho para a marcação adversária, até que Matheus Suba dominou a bola com o braço. Aos 37, Henan cobrou o pênalti e ampliou a vantagem para 2 a 0. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Celsinho dar um lançamento perfeito para Kelvin, que dominou bem e marcou o seu segundo na tarde.

O segundo tempo foi bem mais tranquilo. Com a classificação praticamente garantida, o Vila diminuiu um pouco o ritmo. O Anápolis, em busca do gol de honra, eventualmente conseguiu. Aos 18 minutos, Ivamar avançou bem e o jovem João Paulo, de apenas 18 anos, marcou para o Galo da Comarca. O atacante ainda poderia ter ampliado aos 30, quando tentou encobrir Georgemy; a bola por pouco não entrou. O Anápolis bombardeou o Tigre, mas não conseguiu voltar a marcar. Assim, o Vila conseguiu a classificação com um agregado de 6 a 1.

Ficha técnica:
Vila Nova 3×1 Anápolis
Jogo de volta das quartas do Goianão 2021
Data: 30 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Gols: Kelvin, aos 8′ do 1T. Henan, aos 37′ do 1T. Kelvin, aos 45′ do 1T. João Paulo, aos 18′ do 2T.

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos.
Assistentes: Alexandre Amaral e Márcio Marques.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Íkaro); Pedro Bambu, Henan (Marcos Paulo) e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.

Anápolis: Saulo; Vitinho (Espanhol), Batista, Juan Pablo e Hugo; Matheus Suba, Ananias (Matheus Rosa) e Giovanny (Romarinho); Ivamar, Anselmo e Riquelme (João Paulo).
Técnico: 
Luis Carlos Winck.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio