Neste domingo (28), o Vila Nova iniciará, de forma oficial, a sua caminhada na temporada de 2021, diante do Jaraguá pelo Campeonato Goiano. O técnico Márcio Fernandes analisou a chave colorada que conta com Goiás, Goianésia, Aparecidense, Iporá e Jaraguá.
“Para mim, o Vila Nova caiu na chave mais difícil do Goiano. Dentro da nossa chave já temos três finalistas do último estadual e o Goiás. Então, é uma chave muito difícil, onde qualquer descuido pode atrapalhar nossa caminhada. Estamos conscientes disso e esperamos fazer um grande início de Campeonato Goiano para chegar às finais”, declarou.
Mais do Tigrão:
Yuri espera dar fim ao jejum colorado no Estadual
Na Série B, Vila Nova vai encarar times campeões brasileiros e da libertadores
Confira o balanço da temporada 2020 do Vila Nova
Segundo o técnico Márcio Fernandes, o Campeonato Goiano a cada ano tem melhorado muito em termos técnicos. Como exemplo, o comandante colorado citou o fato dos times goianos estarem participando ativamente da Série D do Brasileirão.
O tempo de preparação colorada para a temporada de 2021, se resumiu ao período de sete dias, visto que por conta da pandemia o calendário das competições foram reajustadas e a fase decisiva aconteceu entre os meses de janeiro e fevereiro.
“Na verdade fizemos uma inter temporada, na qual procuramos evoluir nos aspectos que mais precisávamos em equipe e individualmente. Trabalhamos aspectos de força e velocidade, quesitos que com àquela sequência de jogos não conseguimos trabalhar. É claro que foi muito pouco (tempo) para termos um parâmetro de melhora ou não, mas esperamos que os jogadores tenham evoluído nos aspectos físicos e técnicos”, concluiu Márcio Fernandes.