5.6 C
New York
segunda-feira, março 8, 2021
Início Futebol Vila Nova Confira um balanço da temporada 2020 do Vila Nova

Confira um balanço da temporada 2020 do Vila Nova

A extensa temporada de 2020 chegou ao fim, no entanto a temporada de 2021 do futebol para o Vila Nova já terá início no próximo final de semana. Considerando esses fatores o Esporte Goiano fez um balanço dos números e desempenho do Tigrão nas competições em 2020. Confira!

 

Mais do Tigrão:
Saimon fala em vontade de voltar a jogar e fazer a temporada de 2021 vitoriosa
Confira as partidas da rodada inicial do Goianão 2021

Desempenho colorado nas competições

Em 2020, o Vila Nova disputou a Copa do Brasil, o Campeonato Goiano, a Copa Verde e a Série C do Brasileiro. O clube disputou um total de 46 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 13 empates e sofrido 12 derrotas, o que dá um aproveitamento de 55,07%.

O Tigrão terminou a Copa do Brasil em 36º lugar, após ter sido eliminado na segunda fase do torneio; o Campeonato Goiano na 7ª posição, após ter sido eliminado nas quartas de final; a Copa Verde em 4º lugar, após ser eliminado nos pênaltis na semifinal; já na Série C do Campeonato Brasileiro conquistou o título após bater o Remo.

Números do ataque e defesa do Vila Nova

Em 46 jogos, o ataque colorado anotou 57 gols e a defesa foi vazada em 34 oportunidades.

Um detalhe é que os jogadores do setor ofensivo do Vila Nova foram responsáveis por 46 gols, dos quais 27 foram anotados por atacantes e 19 por meio-campistas: Henan (12), Alan Mineiro (9), Talles (4), Rafhael Lucas (4), Emanuel Biancucchi (4), João Pedro (3), Lucas Silva (2), Maurinho (2), Nando (2), Frontini (1), Pedro Bambu (1), Dudu (1) e Pablo (1).

É importante destacar que o Vila Nova teve uma sequência de 595 minutos sem sofrer gols, que durou desde o minuto 46, da etapa complementar, da derrota para o Ferroviário e só foi interrompida aos 15 minutos da etapa inicial na vitória contra o Manaus.

Treinadores

Sob o comando de Ariel Mamede, o Vila Nova disputou oito partidas, tendo três vitórias, dois empates e foram três derrotas – inclusive após o revés para o Grêmio Anápolis, o treinador foi desligado do clube com um aproveitamento de 45,8%.

Já com Bolívar, o Tigrão disputou 23 partidas e obteve nove vitórias, nove empates e sofreu cinco derrotas – inclusive após o revés para o Ituano, na 1ª rodada do quadrangular final da Série C, o profissional foi desligado do clube com um aproveitamento de 54,5%.

Márcio Fernandes comandou o Vila Nova em 15 jogos tendo nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, 64,4% de aproveitamento.

Jogadores

Os atletas que mais vestiram a camisa do Vila Nova em 2020 foram o goleiro Fabrício, o zagueiro Adalberto e o volante Dudu. O arqueiro defendeu a meta colorada em 41 oportunidades e só foi vazado por 28 vezes; o zagueiro colorado atuou em 34 partidas e anotou três gols; já o volante esteve em campo 35 vezes e balançou uma vez as redes adversárias.

Já o jogador que mais balançou as redes adversárias com a camisa colorada foi o atacante Henan com 12 gols. O “vice artilheiro da temporada” foi o meia Alan Mineiro com 9 gols.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Ao vivo: Botafogo x Anápolis Vultures – Brasileiro de Basquete

Um mês depois do primeiro turno, em Goiânia, o Anápolis Vultures está de volta à quadra a partir desta segunda-feira (8), para...

Vila Nova/AEGB luta até o fim, mas perde na prorrogação para o Blackstar

Na tarde desta segunda (08), no Ginásio Oscar Zelaya, Vila Nova/AEGB e Blasckstar fizeram um confronto bastante disputado. No fim, triunfo do...

Depois de um mês treinando, André estreia pelo Atlético e espanta ansiedade

André chegou ao Atlético há cerca de um mês. Porém, a estreia com a camisa rubro-negra só ocorreu no domingo (7), na...

Calendário da Fegotarco prevê 9 etapas para o ranking nacional

O calendário da Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco) para 2021 prevê nove etapas da Copa Goiás válidas para o ranking...

Froststrike diz que demora para ficar confortável no CBLoL custou vaga da Rensga nos playoffs

A Rensga disputa neste ano sua primeira temporada no CBLoL. Depois de ano em tiers inferiores, a demora para se adaptar à...
Anúncio