5.6 C
New York
sábado, junho 15, 2024
InícioQuadraVôleiCom virada avassaladora, Goiás Vôlei bate Brasília e conquista acesso à Superliga...

Com virada avassaladora, Goiás Vôlei bate Brasília e conquista acesso à Superliga A

O Goiás está de volta à elite do vôlei brasileiro. Com o Ginásio Sesi Vila Canaã completamente lotado, os esmeraldinos bateram o Brasília novamente (terceira vez no campeonato, sendo a segunda nas semifinais) e, com o 3 a 1, de virada, comemoram o acesso e a classificação à final da Superliga B. As parciais foram 23/25, 25/14, 25/19 e 25/

O Saneago/Goiás aguarda agora para conhecer o segundo finalista. O outro time goiano no nacional, Neurologia Ativa, venceu o primeiro duelo contra o Rede Cuca/CE e está a uma vitória do acesso e da decisão. O jogo de volta será às 20h de quarta (17).

Mais do vôlei
Relembre como foi o primeiro jogo entre Saneago/Goiás e Brasília, pela semifinal

- Anúncio -

Como foi Goiás Vôlei x Brasília?

O primeiro set começou bastante parelho, assim como aconteceu na ida. As equipes trocaram pontos até 8/8, quando o Brasília conseguiu abrir três de vantagem. Com grande atuação de Rodrigo e Kauan, os goianos reagiram para empatar, levando a igualdade até o 23 a 23. No entanto, os visitantes converteram a chance e aproveitaram um ataque para fora dos mandantes e fecharam em 25/23.

A virada

Avassalador. Foi o modo como o Goiás atuou no segundo set, abrindo incríveis 8 a 0 no placar e mantendo larga vantagem durante toda parcial (10/3, 15/7, 19/10 e 22/11), até fechar em 25/14.

O terceiro set foi equilibrado até metade, quando a equipe esmeraldina se mostrou eficiente nos contra-ataques e viradas de bola. Com boa participação do levantador Lucas Neves na reta final, o triunfo foi confirmado em 25/19.

A tônica seguiu a mesma na quarta parcial, com os times trocando pontos, até a força coletiva goiana fazer valer a superioridade técnica. Com boas participações de Ian, Rômulo e Cláudio Bento, foi construída uma vantagem de 23/19. Um erro de saque confirmou o triunfo em 25/20, para a festa esmeraldina em quadra e nas arquibancadas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P