5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova sofre castigo no fim e empata com o Luverdense

Vila Nova sofre castigo no fim e empata com o Luverdense

Time goiano exagera na cera e cede empate no último lance da partida. Resultado tira Tigre do G-4

Após suportar 20 minutos de pressão, o Vila Nova foi castigado no último minuto da partida contra o Luverdense, na Arena Pantanal. O Tigre abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo com um belo gol de falta de Alan Mineiro, mas sofreu o empate aos 47, no apagar das luzes.

O Tigre, que chegou a ser terceiro com a vitória parcial, termina a 5ª rodada na sexta posição. O clube goiano tem oito pontos somados até aqui. O Vila volta a campo na sexta-feira, 9, para enfrentar o América-MG, às 20h30, no Serra Dourada.

Veja como foi a partida minuto a minuto

- Anúncio -

O Luverdense segue sem vencer na Segundona. Em cinco partidas foram três empates e duas derrotas. O time do Mato Grosso tem três pontos e é apenas o 18º colocado. No sábado, 10, o LEC encara o Oeste, às 21h, na Arena Barueri.

1º tempo – Equilíbrio

O Vila Nova mostrou maturidade para jogar como visitante. O Tigre se portava bem na defesa e saía para o ataque com força, criando boas oportunidades nos contragolpes. A primeira delas veio logo aos três minutos. Mateus Anderson entregou para Alan Mineiro, que finalizou bem. A bola tirou tinta da trave.

O Luverdense tinha mais posse de bola, mas pecava nos passes. Marcos Aurélio era o cérebro do time e também nas bolas paradas. Em uma delas, a bola sobrou para Raphael Macena, que, no susto, quase mandou para as redes.

O lance de maior perigo da primeira etapa foi aos 27 minutos. Alan Mineiro, o homem das bolas paradas do Vila, cobrou falta próxima à área e acertou o travessão de Diogo Silva. O Tigre ainda chegaria mais uma vez. Aos 40 minutos, os goianos contaram com uma bobeira da zaga mato-grossense e Brunão quase marcou após cruzamento de Marcos Paulo.

2º tempo – Cera e castigo

Precisando vencer, o Luverdense voltou a mil para a etapa final. Mesmo sem a criatividade de Marcos Aurélio, que deixou o time no intervalo, o LEC foi para cima e incomodou muito a defesa colorada. Sem Marcos Aurélio, Paulinho ficou responsável pelas bolas paradas e quase surpreendeu Elisson com uma cobrança de falta fechada, aos 13 minutos. Mais tarde, o goleiro colorado faria outra bela defesa em novo arremate de falta do lateral.

O Vila não estava morto. Mesmo pressionado, o Tigre saiu bem nos contra-ataques e quase marcou aos 15 minutos. Alan Mineiro fez boa jogada e acionou Mateus Anderson. O jovem atacante bateu cruzado e assustou Diogo Silva.

Elisson fez, pelo menos, mais duas boas defesas antes do gol colorado. Em uma delas, o arqueiro fez linda intervenção após um peixinho de Rafael Silva em cobrança de falta de Paulinho. Na sequência do lance, o Vila conseguiu uma falta muito próxima à área. Alan Mineiro calibrou o pé e acertou o ângulo de Diogo Silva para abrir o placar aos 28 minutos.

Depois de sair na frente, os goianos foram muito pressionados. Para aliviar a retaguarda, o Tigre recorreu à cera. Elisson abusava dos atrasos nas cobranças de tiro de meta e nas quedas no gramado, sendo, inclusive, amarelado pelo árbitro. Alan Mineiro, ao ser substituído, também exagerou. O castigo veio em seguida. Aos 47 minutos, Paulinho cruzou na área, Cléo Silva desviou e o zagueiro Pablo balançou a rede colorada, empatando a partida.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 5ª rodada – Luverdense 1 x 1 Vila Nova
Data: 6 de junho de 2017
Horário: 21h30
Local: Arena Pantanal; Cuiabá, MT

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rogério Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista (PI)

Cartões amarelos: Elisson, Alan Mineiro, Marcos Paulo (VNO); Erik, Raphael Macena (LUV)
Gols: Alan Mineiro, aos 28’2T (VNO); Pablo, aos 47’2T (LUV)

Luverdense: Diogo Silva; Moacir, Pablo, Neguete e Paulinho; Ricardo, Erik e Marcos Aurélio (Alaor); Rafael Ratão (Cléo Silva), Douglas Baggio (Raphael Macena) e Rafael Silva.
Técnico: Júnior Rocha.

Vila Nova: Elisson; Gastón Filgueira, Brunão, Wesley Matos e Magno Silva; Geovane, PH, Alan Mineiro (Heitor) e Alípio (Ruan); Mateus Anderson e Marcos Paulo (Jajá).
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P