5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova "sentiu a sequência de jogos", destaca Márcio Fernandes que critica...

Vila Nova “sentiu a sequência de jogos”, destaca Márcio Fernandes que critica arbitragem

O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, destacou que um dos motivos pela eliminação do Tigrão do Campeonato Goiano 2020, após a derrota por 1×0, para o Jaraguá, foi o grande desgaste e a dura sequência de jogos que o time vem tendo, em um curto intervalo de descanso, no início deste ano de 2021. 

 

Além do mais o treinador apontou que o resultado teve interferência da arbitragem em campo, apesar de não gostar de falar sobre a atuação dos árbitros após as partidas, como mencionou. Para Márcio o Vila Nova não teve uma penalidade máxima, clara, segundo ele, não marcada ao seu favor.

- Anúncio -

Mais do Tigrão
Veja como foi a derrota que custou a eliminação para o Jaraguá
Alan Mineiro destaca que time “não mereceu” a classificação

– No segundo tempo a equipe sentiu a sequência de jogos, não é querendo transferir a responsabilidade do que nós fizemos na partida contra o Jaraguá, mas é complicado. Estamos jogando de dois em dois dias há muito tempo, uma hora a conta chega não tem como. Os jogadores não são máquinas, mas estão de parabéns por terem lutado e superado. Dar méritos ao adversário que impôs um ritmo que não conseguimos acompanhar. 

O Vila Nova neste começo de ano dividiu as atenções para três competições simultâneas. A reta final da Série C, onde conseguiu o tricampeonato da competição, as fases iniciais da Copa Verde e a reta final do Goianão 2020. 

Na partida contra o Jaraguá, a equipe colorada reclamou de um lance ocorrido na etapa inicial, onde o zagueiro Matheus, do time do interior, teria pegado a perna do atacante colorado João Pedro, numa dividida dentro da grande área. Tal lance gerou muita discussão dentro da partida, mas nada foi assinalado por Wilton Sampaio.

– Tiveram alguns lances muito duvidosos que prejudicaram nosso time, mas fazer o que, a diretoria está ai para isso, e estamos aqui para trabalhar. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas o lance do possível pênalti foi claro, todo mundo viu e falou. Não se pode deixar passar um lance assim, era capital que poderia decidir a partida, naquele momento nos dava uma condição muito boa para nós, para conseguirmos vencer. 

O Vila agora volta as suas atenções para a semifinal da Copa Verde, onde no domingo (14), recebe o Brasiliense no OBA. A partida é o jogo de ida do torneio, nesta fase não há o gol qualificado, ocorrendo igualdade de placar nos dois jogos, a decisão da vaga para a final será realizada nas penalidades máximas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P