5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCafé decide, Jaraguá elimina Vila Nova e garante classificação inédita às semifinais

Café decide, Jaraguá elimina Vila Nova e garante classificação inédita às semifinais

Pela primeira vez na história, o Jaraguá está entre os quatro melhores times do Goianão 2020. Na tarde desta quinta-feira (11), o Gavião da Serra eliminou o Vila Nova, ao ganhar por 1 a 0, no estádio Amintas de Freitas. Café saiu do banco de reservas e anotou o gol histórico para a equipe do interior.


Com o triunfo, o Jaraguá enfrentará o rival Goianésia na semifinal, em jogo único. Já o Vila Nova volta suas atenções apenas para a Copa Verde, onde enfrenta o Brasiliense, nas semifinais. O primeiro embate será domingo, 16h, no OBA. 

Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi a transmissão
-> Confira a tabela atualizada

- Anúncio -

O confronto começou com o Jaraguá tomando as iniciativas, produzindo boas chances com Luís Fernando, que chegou a carimbar o travessão aos 9 minutos, em chute forte do lado esquerdo. No rebote, João Vitor quase marcou em tentativa cruzada. Aos poucos, o Vila Nova entrou na partida e passou a ter boas oportunidades, mas falhando nos arremates, com Pedro Júnior, Henan e, especialmente, Willian Formiga, que recebeu passe de Alan Mineiro em cobrança de falta, e, completamente livre na área, chutou em cima do goleiro André Luís, aos 29 minutos.

Na etapa final, o Vila perdeu ritmo e passou a finalizar menos vezes. Quando arriscava, pecava na pontaria, como em tentativas de Henan, Donato e João Pedro. O Jaraguá, por sua vez, quase saiu na frente aos 4 minutos, quando Dimba arrancou, entortou a marcação e bateu forte, de canhota, no alto, com Fabrício realizando grande defesa com a mão esquerda.

Aos 20 minutos, os mandantes abriram o placar. Após boa troca de passes na entrada da área, Anderson foi acionado na direita e cruzou rasteiro para Café, que acabara de entrar e que havia iniciado a jogada, completar para as redes: 1 a 0.

A desvantagem, combinada ao tempo passando, deixou o Vila mais nervoso em campo e cedendo mais espaços para contragolpes do Jaraguá. Ainda assim, o Tigre pressionou até o último minuto (51), com ótimas chances em arremates de Maurinho e Marcos Paulo, mas seguiu falhando nos chutes. Melhor para o Gavião da Serra, que fez a festa com o apito final.

Ficha técnica:
Jaraguá 1 x 0 Vila Nova
Quartas de final do Goianão 2020
Data: 11 de fevereiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá
Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Edson Antônio
Cartões amarelos: Nilson, Guilherme Borges e Meneghel (JAR); Dudu (VIL)
Gols: Café (JAR) aos 20′ 2T (1-0) 
Jaraguá: André Luis; Luquinha, Robinho, Matheus Fauth e Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Nilsinho (Café); João Paulo (Anderson), Dimba (Victor) e Luís Fernando.
Técnico: Fabiano Borba
Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu, Nilson Junior, Rafael Donato e Willian Formiga (Danrlei); Yuri (Maurinho), Dudu, João Pedro e Alan Mineiro; Pedro Júnior (Thiaguinho) e Henan (Marcos Paulo).
Técnico: Thiago Carvalho
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P