5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo terceiro ano seguido na elite, Morrinhos mira calendário nacional

No terceiro ano seguido na elite, Morrinhos mira calendário nacional

Em 2024, o Morrinhos disputará o Campeonato Goiano na elite pelo terceiro ano seguido. Em 2022 e 2023, o Tricolor dos Pomares sofreu para garantir a permanência, mas atingiu as metas. Já no próximo ano, a mira está um pouco mais alta, e o clube quer vaga na Série D.


“É importante para o clube ter esse calendário. Hoje a dificuldade para contratar para apenas três meses de competição é muito grande. O Morrinhos pensa nesse sentido. O Goiano tem crescido no aspecto técnico e de visibilidade e é momento de o clube buscar esse espaço”, disse o presidente Leandro Nato.

Mais do futebol goiano
Rodada ajuda Vila e Atlético-GO na Série B

- Anúncio -

Nato revelou que, no primeiro ano na elite, o Morrinhos ainda sofria com alguns problemas financeiros. Hoje, diz o dirigente, o clube está mais estruturado e faz um planejamento mais amplo para mudar de patamar no estadual.

“Quando voltamos para a primeira divisão, tínhamos plena noção das nossas limitações. Organizamos o clube, que está evoluindo e em condições de almejar algo mais. Nosso projeto é sofrer menos do que em outros anos, buscar calendário nacional. Vamos trabalhar nesse sentido. Adiantamos o planejamento. Estamos com 90% dos profissionais com pré-contrato, com treinador já trabalhando”, frisou.

O técnico do Tricolor dos Pomares será Sílvio Criciúma. Alguns jogadores que já defenderam o clube retornarão, mas a diretoria foi buscar atletas com maior cancha para ter um plantel mais forte no próximo ano.

“A gente tem atletas nossos com os quais trabalhamos há algum tempo. Temos uma identidade de valorizar a base, mas estamos qualificando mais o elenco, com atletas que ainda não trabalharam no futebol goiano”, disse o presidente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P