5.6 C
New York
sexta-feira, junho 21, 2024
InícioFutebolGoiásTadeu pega pênalti, Goiás sobra e goleia a Ponte Preta na Serrinha

Tadeu pega pênalti, Goiás sobra e goleia a Ponte Preta na Serrinha

O Goiás goleou a Ponte Preta por 3×0, neste domingo (28), pela segunda rodada do Brasileiro Série B. O duelo aconteceu na Serrinha. O Verdão fez uma boa partida, contou com uma defesa de pênalti de Tadeu, ainda quando estava 0x0, e sendo mais time, venceu a primeira no torneio. Marcão, Edson e Breno Herculano marcaram os gols da primeira vitória do Verdão. 

Com o triunfo, o Goiás é o quinto colocado com quatro pontos e na próxima rodada encara o Brusque. O duelo será no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, Santa Catarina, no domingo (5), às 16h. A Ponte Preta com a derrota, é a 16° com apenas um ponto. Enfrenta o Amazonas na próxima segunda (6), às 20h, no Moisés Lucarelli. 

Mais do Verdão: 
Atacante da base do Goiás é promovido para o profissional 
Paulo Baya, Diego e Anthony irão renovar os contratos 
Goiás vence o São Paulo pelo Brasileiro Sub-20

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa foi bastante movimentada. Ambas as equipes procuraram o gol, tiveram boas chances, mas nada das redes balançar antes dos 30 minutos. A Ponte teve uma excelente oportunidade aos 20, numa penalidade máxima. Jefferson Jeh foi derrubado dentro da área por Edson e o árbitro marcou a falta. 

Na cobrança, o próprio Jeh cobrou no canto direito, mas Tadeu voou para fazer a defesa. Após o lance a Macaca sentiu em campo. Aos 33, o Goiás abriu o placar. Depois de um cruzamento de Rafael Gava na ponta direita, Marcão subiu alto de cabeça, e não deu chances ao goleiro Pedro Rocha; 1×0.

Com o placar positivo o Verdão manteve a intensidade. Teve outra oportunidade com David Braz de cabeça aos 38, mas não aumentou o placar. A Ponte ainda teve chances do empate com Matheus Régis, mas não conseguiu o empate. 

2° TEMPO 

O Goiás voltou mandando na partida e logo de cara conseguiu aumentar o placar. Aos 18 minutos, Rafael Gava cobrou falta na ponta direita e Edson, de cabeça, desviou para o gol; 2×0. Foi a segunda assistência de Gava na partida. O Verdão ficou confiante em campo, a Macaca perdida, e o terceiro gol saiu. 

Após jogada de Thiago Galhardo, Marcão chutou de primeira dentro da área, o goleiro da Ponte espalmou e na sobra, Herculano ampliou; 3×0. Com a goleada a favor, o Goiás controlou a partida, teve outas chances com Herculano e Pedrinho que entrou no segundo tempo, mas não aumentou. A Ponte, já entregue em campo, pouco criou e aceitou a derrota. 

Ficha técnica
Goiás 3×0 Ponte Preta
4ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 28 de abril de 2024
Horário: 18h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Paulo José Souza Maranhão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Edna Cristina Santos Oliveira (MA)
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)
VAR: Phillip Georg Benet (RJ)
AVAR:
 Flávio Gomes Barroca (RN)
OBS.VAR: 
Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) 

Amarelos:
Haquín, Jefferson Jeh, Joílson, Iago Dias, Zé Mário, Sérgio Raphael (PON), Edson, Ivan Tito (GOI)
Gols:
Marcão (31′ 1T), Edson (18′ 2T), Breno Herculano (26′ 2T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Braz, Edson (Yan Souto), Lucas Ribeiro e Sander; Marcão e Rafael Gava (Wellington); Paulo Baya (Breno Herculano), Wellinton Mateus (Ivan Tito) e Thiago Galhardo (Pedrinho)
Técnico: Márcio Zanardi 
Ponte Preta: Pedro Rocha, Haquín, Joílson, Sérgio Raphael e Luiz Felipe; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson), Dodô (Zé Mário) e Gabriel Bispo; Matheus Régis e Jeferson Jeh (Iago Dias)
Técnico: João Brigatti 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P