5.6 C
New York
terça-feira, junho 18, 2024
InícioFutebolAtléticoCom gols no 2º tempo, Atlético-GO empata com o Inter e soma...

Com gols no 2º tempo, Atlético-GO empata com o Inter e soma primeiro ponto na Série A

No Estádio Beira-Rio, o Atlético-GO somou o seu primeiro ponto no Brasileirão Série A de 2024 em um resultado de 1×1 diante do Internacional. O Dragão chegou a sair na frente, com gol de Derek, mas Borré empatou logo depois. O rubro-negro agora vira a chave para a Copa do Brasil, pois visita o Brusque na próxima quarta (1º), às 16h, na Arena Joinville.

Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Inter 1×1 Atlético-GO, por meio do Tempo Real EG

Como foi Internacional 1×1 Atlético-GO?

Definitivamente, não foi um primeiro tempo de grandes emoções. A postura do Atlético-GO era bem clara: construir uma eficiente barreira defensiva, impedindo que o Internacional encontrasse brechas para atacar. Já o Inter detinha a maior posse de bola, mas não conseguia achar os espaços em meio à retranca rubro-negra.

- Anúncio -

À medida que os minutos passavam, o Dragão começou a se sentir mais à vontade em campo, saindo um pouco mais para o jogo. Ainda assim, era um duelo de poucas finalizações. Luiz Fernando chutou uma vez, mas Rochet defendeu sem problemas. O mesmo aconteceu com Ronaldo, em arremate de Maurício.

Se era emoção que faltava no confronto, ela ficou toda reservada para o segundo tempo. Aos quatro minutos, Derek aproveitou lançamento longo, entortou Mercado e tocou de cobertura para superar Rochet. A assistente apontou impedimento de Derek após toque de cabeça de Maguinho, mas o VAR corrigiu porque a bola não chegou a bater no lateral.

Contudo, nem deu tempo do torcedor do Atlético-GO comemorar direito. Aos nove, Wesley deu lançamento na medida para Borré, que chegou como um raio para cabecear à queima-roupa, sem chances para Ronaldo. A partir dali, o jogo ficou mais aberto do que nunca, e tudo poderia acontecer no Beira-Rio.

O Inter teve as principais chances, com boas chegadas de Wesley, Maurício, Gustavo Prado e Borré. O Atlético-GO continuou apostando nos contra-ataques, mas nos minutos finais percebeu que o empate seria um bom resultado. Os gaúchos não furaram o bloqueio dos goianos e assim a partida terminou em empate.

Ficha técnica
Internacional 1×1 Atlético-GO
4ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 28 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Gols: Derek (ACG), aos 4′ do 2T. Borré (INT), aos 9′ do 2T.
Público: 23.836 pessoas, 20.564 pagantes. Renda: R$ 438.925,50.
Internacional: Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Maurício; Wesley, Borré e Lucca (Alario).
Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Rhaldney, Maguinho (Max), Shaylon e Luiz Fernando (Alejo Cruz); Emiliano Rodríguez (Derek).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P