5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioQuadraVôleiSeleção Goiana é campeã, e vai disputar 1ª divisão do volêi feminino...

Seleção Goiana é campeã, e vai disputar 1ª divisão do volêi feminino Sub-19

Goianas dos Sub19 bateram a Seleção do Amazonas por 3 sets a 0.

Na tarde da última sexta-feira, 26, a Seleção Goiana de voleibol feminino Sub19 foi campeã da segunda divisão do torneio nacional da categoria. A partida aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro, e as goianas venceram a Seleção do Amazonas pelo placar de três sets a zero, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/16.

Para chegar até o título, a Seleção Goiana venceu todos os jogos que disputou, desde a fase de grupos. Ao longo de toda a competição, perdeu apenas um set: no jogo de abertura do campeonato, diante das próprias amazonenses, por 25/22. Com o resultado, as goianas comandadas pelo técnico Rogério Santos, disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub19 em 2018.

O CBS Sub19 feminino é disputado entre oito seleções estaduais, divididas em dois grupos de quatro, disputando jogos entre si. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semis e os três primeiros colocados da competição ascendem à primeira divisão da categoria no próximo ano.

- Anúncio -

Para o técnico Rogério Santos, a conquista foi importante para mostrar que Goiás está. Também, no cenário nacional do vôlei. “Importantíssimo esse título, mostra que Goiás respira voleibol também. Anteontem tivemos dois times brigando pela SuperligaB, num campeonato forte. O voleibol de base também vem sendo competitivo no cenário nacional, mostra que temos voleibol para chegar lá”, afirmou.

O treinador ressaltou, no entanto, que o apoio que o esporte recebe é restrito e oriundo, em sua maioria, dos pais e mães das atletas. Ele alertou para a contenção de gastos da Confederação Brasileira de Vôlei nesta temporada, que dificulta o desempenho dos times.

“O apoio que temos é dos pais e da entidade goiana de administração do voleibol, mas é muito pouco. Os empresários goianos poderiam olhar melhor para nosso lado, e a Confederação Brasileira também. Esse ano, nós só pudemos viajar com nove atletas e um membro de comissão técnica. Isso dificulta o trabalho”, disse.
Núbia Alves
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás, repórter esportiva, apaixonada por futebol e dança. Atualmente na Rádio Universitária 870AM, no Esporte Goiano e na Assessoria de Imprensa do TJGO. Trabalhou na Rádio 730/Portal 730 e na TV UFG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P