5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioQuadraVôleiImpecável, Jaó volta a bater MonteCristo e garante vaga nas semifinais

Impecável, Jaó volta a bater MonteCristo e garante vaga nas semifinais

Time auriazul ganha clássico goiano por 3 sets a 0 e avança na Superliga B.

Com uma grande atuação, o Clube Jaó/Universo voltou a vencer o MonteCristo. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Hítalo Machado ganhou por 3 sets a 0, confirmando classificação para as semifinais, e eliminando o rival.

Veja como foi o tempo real desse jogão!

O triunfo do Jaó teve parciais de 25-20, 25-19 e 25-23. A partida, realizada no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, no Centro de Goiânia, contou com grande presença de público, assim como o primeiro confronto.

1º set

- Anúncio -

O primeiro set foi bastante equilibrado, com diferença de dois pontos até a reta final. Como de praxe, o levantador Fabiano fazia mágica com a bola nas mãos. Muito acionado, Vivalde aproveitou as chances a favor da equipe da casa. Pelo lado dos visitantes, o levantador Tárik, com boa variação de jogadas, e Cristiano eram os destaques. Conhecido pela vibração e sangue quente durante as partidas, o oposto estava extremamente concentrado e mostrava muita frieza, principalmente em longos rallys.

Com a pequena vantagem a favor do Jaó, um erro de ataque de Hudson Rocha fez o Jaó abrir 22-19. Em seguida, Ramon, na largadinha, aumentou. Os pontos finais vieram em bolas rápidas de meio, com Vivalde e Lucão atacando. Resultado: 25-20, em 26 minutos.

2º set

Assim como no primeiro jogo, o bloqueio do Jaó foi destaque. Com uma leitura perfeita dos ataques adversários, o trio , composto por Lucão, Allan e Vivalde, conseguiu vários pontos de bloqueio.

Ramon estava certeiro no saque. Revezando entre saques balanceados e outros potentes, bagunçou a defesa rival e conseguiu quatro pontos seguidos para o Jaó: 18-13. A margem deu segurança aos mandantes, que trocaram pontos até a reta final do set. Apesar do Moc ameaçar uma reação, com dois pontos  de Léo Alexander, Renan fechou a parcial em 26 minutos: 25-19.

3º set

O terceiro set parecia ser do MonteCristo, que estava bem na recepção, nos levantamentos de Tárik e nos ataques de Léo Alexander. Com isso, abriu vantagem logo no começo e segurou até 18-14. Porém, mais uma vez, a parte psicológica do Jaó fez a diferença. A equipe buscou a virada, com aces de Lucão e ataques pelo fundo com Vivalde.

O Moc chegou a retomar a dianteira, com 23-22. No entanto, a experiência pesou e o Jaó conseguiu dois pontos seguidos, em ataques de Renan e no bloqueio de Vivalde. O MonteCristo salvou o primeiro match point, mas, em seguida, Cristiano encarou um bloqueio triplo e atacou para fora: 25-23, em 29 minutos.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P