5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioMais EsportesFutebol AmericanoRednecks retornam e marcam amistosos em Brasília; Saints ainda não têm previsão...

Rednecks retornam e marcam amistosos em Brasília; Saints ainda não têm previsão de volta aos treinos

As duas equipes de futebol americano de Goiás vivem cenários diferentes neste fim de ano. Enquanto os Rednecks retomaram as atividades no último dia 2 de novembro, os Saints ainda não têm previsão para voltar a treinar.


Não há qualquer previsão de competição oficial na região Centro-Oeste ou no país, mas os Caveiras têm dois amistosos agendados contra o Leões de Judá-DF, em Brasília, no mês de dezembro. Os jogos já têm aval da Secretaria de Saúde local.

Mais do esporte em Goiás
Agenda da natação tem torneios a nível nacional e estadual
Goiás é eliminado no Nacional de Judô Funcional

- Anúncio -

Os Rednecks voltaram aos treinos seguindo o protocolo de biossegurança da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). No momento, não há contato entre os atletas. São realizados trabalhos de preparação física e de fundamentos, em pequenos grupos. 

– É um trabalho de fundamento só para que pudesse haver atividades como time. Depois de quase um ano parado, muitos jogadores estavam sentindo falta. Então a diretoria resolveu retornar às atividades de forma controlada, respeitando o protocolo – explicou o head coach Ricardo Maciel.

A diretoria aplicou um questionário ao elenco caveira e alguns poucos jogadores optaram por não retornar. Maciel destacou ainda que, durante a paralisação, o grupo fez estudo de vídeo remotamente. 

Com a longa parada, vários atletas acabaram perdendo condicionamento físico. Por isso, a comissão técnica preparou um plano diferente de atividades. “Esse retorno também é preparado para que os jogadores retomem a forma física gradativamente. Os treinos estão mais leves porque temos em mente que há jogadores que ficaram oito meses parados. Vamos começando leve e aumentando a cobrança física com o tempo”, destacou Maciel.

Saints sem data para voltar

Do lado aurinegro, não há previsão de volta aos treinos. Os Saints até ensairam um retorno em novembro e já estavam até com protocolo pronto. Porém, como muitos integrantes da comissão técnica estão no grupo de risco da covid-19, a diretoria decidiu cancelar a retomada. “Por não ter essas pessoas para gerenciar o protocolo corretamente e para não colocar a saúde de ninguém em risco, optamos por não voltar”, disse o presidente Marcelo Taveira.

A partir de dezembro, os Saints começarão com treinos teóricos virtuais. Em 2020, o retorno está descartado. “Por ser um esporte de contato, estamos meio ressabiados de como estabelecer uma melhor forma. Outras já retomaram, mas a gente, num contexto geral, foi unânime de que não é o melhor momento para voltar”, destacou Taveira.

O presidente explica que a equipe avaliará várias condicionantes antes de retornar. Taveira pondera ainda que, pelo longo tempo de paralisação, dificilmente os Saints teriam condições de disputar alguma competição no primeiro semestre de 2021, uma vez que a preparação física e técnica estaria comprometida.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P