5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolGoiásPaulo Autuori destaca que Goiás será rigoroso nas novas contratações

Paulo Autuori destaca que Goiás será rigoroso nas novas contratações

O novo coordenador técnico do Goiás, Paulo Autuori, destacou que o clube será totalmente rigoroso nas suas novas contratações, a partir de agora, com ele à frente dos negócios. Segundo o profissional, o clube não irá assinar com novos jogadores apenas por nome, ou indicação de empresários, toda tratativa e opções que irão surgir serão analisadas em um profundo critério dentro do clube. 

 

Além do mais, Autuori deixou claro que o time não irá contratar muito no mercado da bola. Destacando que é um ato de “mediocridade” que se criou no Brasil, o diretor presou pela qualidade, e não pela quantidade, afirmando que é um ato prejudicial ao time, quando se realiza contratações em numerosidade altas. 

- Anúncio -

Mais do Verdão:
Pivetti é apresentado e fala de planos para o time
Goiás vence e se isola na liderança
Time irá receber R$ 807 mil do Vasco: entenda

– É algo que nós vamos discutir ao longo dos anos aqui, o futebol brasileiro passou por tempos difíceis nos últimos anos, com uma certa mediocridade em relação a algumas ideias. Por exemplo é a ideia de que a equipe que melhorou contratou, foi a que contratou de 14 a 15 jogadores. Isso é um grande equívoco, pois o time que precisa contratar isso tudo, foi porque não fez nada no ano anterior e não criou nenhum tipo de estrutura para entender onde estão os pontos débeis para investir. A segunda é contratar apenas por contratar, em relação apenas ao nome do jogador e a capacidade que ele deve ter no aspecto técnico. Então são situações que precisam mudar, é saber estar no mundo competitivo como o nosso e que saiba ler o contexto. 

Já no mercado da bola, o Goiás agora irá estudar novos nomes para se reforçar, já visando a disputa da Série A e também da Copa do Brasil, competição que irá estrear na próxima terça-feira (1°). Autuori afirmou que agora o time irá trabalhar com convicção nos nomes a serem trabalhados. 

– O que nós queremos é o que o presidente Paulo Rogério deixou bem claro aqui, é convicção e colocar isso em prática no dia a dia. Já deixo um recado para nossos companheiros empresários: nós não vamos trazer jogadores somente pelo nome, qualquer indicação, seja de quem for, irá passar por um processo bem claro, simples e efetivo de análise. A partir do momento que podemos cometer um erro, não vamos procurar uma pessoa para poder personificar o erro, o erro será do sistema, e se for dele, temos que pensar em melhorar o sistema. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P