5.6 C
New York
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioFutebolGoiásPara iniciar uma remontada na temporada, Goiás visita o Ceará na estreia...

Para iniciar uma remontada na temporada, Goiás visita o Ceará na estreia da Série B

Após quase um mês sem jogos oficiais, o Goiás volta a entrar em campo. Pela 1ª rodada do Brasileirão Série B de 2024, o Verdão visita o Ceará neste sábado (20), às 18h, na Arena Castelão. Os clubes são dois dos principais postulantes ao acesso e travam um potencial confronto direto logo na estreia da competição.

Mais do Verdão
Após deixar o Goiás, Getúlio é anunciado por outro clube que disputa a Série B
Apresentado no Goiás, Galhardo fala em acesso e agradece receptividade de torcida

O ano do Goiás não vem sendo dos melhores. No Goianão, caiu nas quartas de final perante o Goiânia. Na Copa Verde, foi eliminado pelo rival Vila Nova. Por conta do desempenho na temporada até aqui, a diretoria esmeraldina fez várias mudanças, como a chegada do diretor de futebol Lucas Andrino e do treinador Márcio Zanardi.

- Anúncio -

O elenco esmeraldino também está bem diferente. Alguns dos destaques são Thiago Galhardo e David Braz, que estavam no Fortaleza e no Fluminense, respectivamente. Outros jogadores, como Getúlio e Vinícius, já não fazem mais parte do plantel do clube.

O Ceará, por sua vez, vem tendo um 2024 agradável. A equipe alvinegra foi campeã estadual diante do rival Fortaleza e, assim como o Goiás, segue vivo na Copa do Brasil. O único porém foi o rendimento do Vozão na Copa do Nordeste, com uma eliminação nas quartas de final perante o Sport.

No histórico do confronto, a vantagem é alviverde. O Goiás soma dez vitórias contra cinco do Ceará, além de dez empates. Por outro lado, o Verdão não ganha do Vozão há quatro jogos, incluindo uma goleada de 4×0 para os nordestinos na Série A de 2021. Os dados são do Futebol de Goyaz.

Ficha técnica
Ceará x Goiás
1ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20 de abril de 2024
Horário: 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro.
Técnico: Vagner Mancini.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Braz, Messias e Sander; Marcão, Wellington, Juninho e Iván Torres; Paulo Baya e Thiago Galhardo.
Técnico: Márcio Zanardi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P