Marcelo di Tripa e Leandro Reis vencem 9ª e 10ª provas do Marcas e Pilotos

0
12

A temporada 2017 do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos se aproxima do final. No domingo, 17, foram disputadas, no Autódromo de Goiânia, a nona e décima provas do campeonato. Marcelo di Tripa e Leandro Reis foram os vencedores.

Por conta da larga vantagem na classificação, Lucas Faria, líder entre os novatos, não participou das corridas. Está de férias com a família. Outra ausência foi Renato Braga, líder na categoria B. O piloto está na Alemanhã, em viagem de trabalho.

Veja mais do automobilismo goiano!

Pole na primeira corrida, Edson do Valle suportou bem os ataques dos concorrentes durante a maior parte da prova. No entanto, faltando duas voltas para o fim, em uma disputa intensa, o então líder acabou tocado por Pablo Alves, que assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada na frente. Apesar da excepcional recuperação, Pablo, que largou no 21º lugar, foi punido com 20 segundos por ultrapassagem com bandeira amarela. Terminou em 13º.

Více-líder do campeonato, Nelson Choze, que largou em 20º, teve bom desempenho e acabou em 7º. Com a punição de Pablo, a vitória ficou com Marcelo Tripa e Edson do Valle ficou com a segunda posição, seguido por Rodrigo Cruvinel. Vitor Perillo (5º), Glauco Tavares (9º) e João Lopez foram os melhores na B. A disputa entre os Novatos foi vencida por Weldey Neves (10º).

(Foto: Reprodução)
A segunda prova foi dominada por Leandro Reis. Baratinha, como é conhecido, largou na pole, fez uma corrida segura e venceu de ponta a ponta. Mais uma vez, a grande disputa envolveu Pablo Alves e Edson do Valle. O piloto vilanovense terminou em segundo, ultrapassando do Valle na última volta, logo após o S, em um dos últimos momentos do circuito. Marcelo Tripa acabou em 4º e Fábio Bove em 5º.

Na categoria B, os melhores foram: Willian Perillo (9º), Glauco Tavares (11º) e Vitor Perillo (12º). Weldey Neves (15º no geral), Filipi Peixoto (16º) e Guga Teixeira (17º) foram os melhores da categoria Novatos.

O sexto final de semana de disputas será em outubro, com provas no dia 8. Ainda vão acontecer provas em novembro e dezembro.

Comentários

comentários