Adversário da Aparecidense na grande decisão da Série D 2021, o Campinense tem em Anselmo a esperança de gols para ficar com o título. O camisa 9 do time paraibano já atuou no futebol goiano, por Atlético e Anápolis. Lembra dele?
Lembra deles?
-> Ney Franco estreia contra o Goiás, seu ex-time
-> Júnior Brandão vai atuar pela Série B do Brasileirão
-> Bicampeão com o Vila, Márcio Fernandes foi contratado por equipe paranaense
Pelo Campinense, o atacante participou de 15 jogos na Série D 2021, com quatro gols marcados. É o vice-artilheiro da equipe paraibana, ao lado de Claudinho e Matheus Régis, atrás apenas de Fábio Lima, que fez seis gols (e atuou em 22 rodadas).
Por três oportunidades, Anselmo defendeu o Atlético Goianiense. Em 2006, fez sete gols em sete partidas, em 2011 foram 12 gols em 35 atuações e, por fim, em 2013, quando marcou sete em 26 partidas.
O veterano chegou ao Anápolis para disputar a reta final da temporada 2020 e o Goianão 2021, totalizando 14 jogos e com quatro gols anotados. Na carreira, jogou por diversos times, como Portuguesa, Vasco, Ceará, Fortaleza e Palmeiras.
O primeiro duelo entre Campinense e Aparecidense na final da Série D foi no sábado (6), no Amigão, na Paraíba, e terminou vencido pelo time goiano, por 1 a 0, com grande atuação do goleiro Pedro Henrique. Agora basta um empate para o Camaleão garantir o título, no confronto de volta, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida, no sábado (13), a partir das 15h.