O ”Flash” do JUBs, catarinense Jonatan Chaves comenta bicampeonato no atletismo

0
17
(Foto: BeNice/CBDU)

Jonatan Chaves Rodrigues. A chance de você nunca ter ouvido falar nesse nome é alta, mas a partir de agora isso deve mudar. O atleta, corredor das provas em distância, alcançou um feito digno de qualquer esportista: dois bicampeonatos em duas participações no JUBs atuando pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

O “Flash” catarinense, como vem sendo chamado, esboçou todo seu contentamento com o novo triunfo nos 200m, ao completar a prova em 20s87. Na véspera, tinha levado o segundo título seguido dos 100m.

“Estou feliz, não imaginava chegar tão bem nos JUBs. Ainda por cima, consegui fazer o melhor tempo da minha carreira na prova, então é uma emoção muito grande. Minha melhor marca era 21.07 e agora consegui diminuir, o que significa que estamos treinando direitinho” destacou.

As primeiras medalhas de ouro de Jonatan vieram em 2015, no JUBs realizado em Uberlândia. Lá, o atleta conseguiu impor toda sua velocidade ao conquistar tanto os 100, quanto os 200 metros rasos, provas em que Usain Bolt dominou no âmbito global.

Confira mais sobre atletismo em nosso site!

O competidor comentou que seu primeiro contato com o atletismo foi em uma Olimpíada Escolar em 2010, onde correu nas modalidades que é familiarizado. Desde então, Jonatan treinou duro para melhorar seu tempo e ser considerado o homem mais rápido do Jogos Universitários Brasileiros.

Não se sabe se esse foi o último JUBs do catarinense, mas Jonatan Chaves Rodrigues já está marcado como um dos grandes que passaram por esse evento, com quatro ouros e alguns recordes.

Comentários

comentários