5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioQuadraVôleiJonas Fonseca pontua que experiência catarinense foi decisiva em derrota

Jonas Fonseca pontua que experiência catarinense foi decisiva em derrota

Na noite da última quinta, o MonteCristo foi derrotado pelo Blumenau e encerrou sua participação na Superliga B 2018. No confronto melhor de três diante dos catarinenses, pior para os goianos que perderam por 2 a 0.

O treinador do Moc, Jonas Fonseca, destacou que o time adversário melhorou muito o seu jogo em comparação com a primeira partida realizada entre as equipes, ainda na fase de classificação, quando o Lobo-Guará venceu por 3 a 1. O técnico afirmou que o Blumenau veio muito bem defensivamente, Além de utilizarem a experiência de seu plantel de forma positiva.

“É um time bem mais experiente que o nosso. É uma equipe que pinga quando tem que pingar, toca em todas as bolas e isso acabou tirando a nossa concentração. Tentei fazer as trocas, mas não adiantou muito. Tinham momentos em que crescíamos no placar, mas aí eles focavam no nosso jogo e voltavam a passar na frente”, avaliou.

- Anúncio -

Jogadores como Ricardo e Jamelão, com 35 anos cada, foram decisivos na vitória catarinense, tanto na defesa como no ataque. Para Jonas, o fato da equipe do MonteCristo ser nova pesou um pouco na decisão, embora não seja uma justificativa. O treinador ainda ressaltou que o elenco goiano irá se fortalecer mais com o passar da temporada.

“Não é uma justificativa, mas a nossa equipe é nova, formada há pouco tempo. E esse time de Blumenau é antigo, é a mesma base há três anos. Entrou apenas um garoto novo lá, e ele estava no banco. Mas é isso, se mantermos nossa equipe pra próxima temporada, vai ser diferente. Vamos jogar melhor, os meninos vão aprender a se virar em momentos de dificuldade”, destacou Jonas.

Objetivo alcançado e de olho em 2019

Mesmo com a eliminação nas quartas de finais, o objetivo do Moc foi concluído, garante o treinador. Encerrar a fase de grupos da Superliga B entre os 6 primeiros e confirmar uma vaga para a disputa do mesmo torneio no próximo ano era vital para os planos do time. O Lobo-Guará finalizou sua participação em 4º na fase de grupos e quinto no geral (contando mata-mata). Com isso, tem presença garantida para a edição 2019.

Veja a tabela atualizada do torneio!

O foco agora para o MonteCristo serão as próximas competições: o Jogos Universitários Brasileiros e o Campeonato Goiano. Para um melhor desempenho na próxima temporada, será necessário montar o elenco mais cedo, visando a Superliga B de 2019, acredita Jonas.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P