Na noite desta quinta, dia 22, o MonteCristo deu adeus à Superliga B 2018. A equipe goiana acabou sendo derrotada pelo Blumenau por 3 sets a 0, no 2º jogo da melhor de 3 entre as equipes, válida pelas quartas de final do torneio. As parciais do confronto foram de 18-25, 17-25 e 19-25.
Com o fim da participação, o MonteCristo somou 9 jogos em toda sua passagem pelo torneio. Foram 4 vitórias, todas elas na fase de grupos, e 5 derrotas, somando as 2 diante do Blumenau. A equipe acabou se classificando em 4º na primeira etapa da Superliga B.
Primeiro set avassalador dos visitantes
O primeiro set foi de total dominância do Blumenau. Em quadra, a equipe visitante contata com ataques fortes e certeiros de Jamelão e Renato, que dificultavam a vida da defesa goiana. O MonteCristo até chegou perto de ficar a frente na parcial após tempo pedido por Jonas Fonseca, na metade do periodo, mas não foi suficiente. A forte ofensiva catarinense conseguiu vencer por 25 a 18.
Blumenau reage na metade do set
O segundo período começou de forma diferente, com o Lobo-Guará igualando as ações ofensivas com seus adversários. Ataques com Pernambuco voltavam a funcionar e a equipe goiana chegou a liderar no começo do set. Contudo, a reação dos catarinenses veio e a defesa do Moc não foi capaz de freá-los. Com Kelvin pegando fogo, o Blumenau abriu 2 a 0, vencendo por 25 a 17.
Apoio da torcida não é suficiente
Um pouco desestabilizado, o MonteCristo não começou bem o terceiro set, deixando seus adversários abrirem uma vantagem confortável de início. O Lobo-Guará voltou a encontrar seu voleibol na metade do período, mas não foi suficiente para virar a parcial. A torcida presente na Arena MonteCristo apoiou a equipe até o último ponto, que foi o match point dos catarinenses. Blumenau 25 a 19 e vaga carimbada para as semifinais da Superliga B 2018.