Brasil supera agressividade uruguaia e conquista mais uma vitória no Pan-Americano

Foto: Divulgação/FGHb
Anúncios

Por Vitor Monteiro e Magno Oliver

Na noite desta quinta-feira, o Brasil conquistou sua segunda vitória no Pan-Americano Júnior de Handebol feminino 2018. No Goiânia Arena, mostrou muita consistência defensiva e venceu o Uruguai por 25 x 16. Enquanto as brasileiras seguem com 100% de aproveitamento, ao lado de Chile e Argentina, as uruguaias ainda não ganharam no torneio. Os três melhores times do hexagonal garantem vaga no Mundial da Hungria, que será disputado em julho.

Confira a tabela completa aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os cinco primeiros minutos (2 x 2 no placar) foram bem disputados, com as uruguaias mostrando agressividade. A partir dos 15, a virada brasileira, combinada com a mudança no esquema de defesa (passou para o 6-0) anulou as adversárias, que ficaram quase 10 minutos sem marcar gols. O primeiro tempo terminou 14 x 7.

A superioridade do Brasil seguiu na etapa final. Além da marcação forte, a atuação da goleira reserva Geandra levantou o público. Com seis defesas difíceis, ela foi ovacionada pelo público presente no Goiânia Arena. Na parte ofensiva, a ponta direita Duda aproveitou bem as oportunidades e contribuiu para mais uma vitória, com placar final de 25 x 16.

Foto: Magno Oliver/Esporte Goiano

Após a partida, Geandra conversou com a reportagem do Esporte Goiano e falou sobre o desempenho brasileiro no duelo, além de elogiar as adversárias. “Começamos um pouco abaixo, mas conseguimos equilibrar a defesa, que é nosso ponto principal, no decorrer do jogo. O Uruguai é um time muito bom tecnicamente, mas não tão rápido quanto o Paraguai”, afirmou.

Outras partidas

A segunda rodada foi iniciada com uma vitória tranquila do Chile. A vítima foi a República Dominicana, que sofreu o segundo revés no torneio: 39 x 19. Em seguida, Argentina e Paraguai fizeram uma partida de alto nível técnico. No melhor jogo da competição até aqui, as argentinas ganharam por 26 a 25.

A terceira rodada será disputa na sexta-feira, 24. A partir das 14h30, Argentina e Chile duelam. Às 17h, é a vez de Paraguai e Uruguai medirem forças. O último embate do dia coloca o Brasil frente à República Dominicana.

Ficha técnica:
Brasil 25 x 16 Uruguai
2ª rodada do Pan Handebol Feminino Júnior
Data: 22/03/2018
Local: Goiânia Arena
Horário: 19h30
Destaques: Duda (6 gols), Mariah e Gilvana (5 gols) e Geandra (goleira)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE