5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioFutebolBaseEm jogo elétrico, Goiás perde para o Palmeiras e se despede da...

Em jogo elétrico, Goiás perde para o Palmeiras e se despede da Copa São Paulo

Pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Goiás fez um jogo de igual para igual contra o Palmeiras, mas perdeu por 2×1 e ficou pelo caminho. No Allianz Parque, os paulistas abriram o placar com Kevin, os goianos empataram com Andrey e os donos da casa marcaram em gol contra de Nolasco para definir a classificação.

Mais das categorias de base
Confira como foi o lance a lance de Palmeiras x Goiás no Tempo Real EG

Nos primeiros minutos, o duelo em São Paulo começou bastante estudado, sem muitas finalizações. A primeira boa chegada foi aos 24, quando Pedro Lima cabeceou com perigo para fora.

- Anúncio -

Dois minutos depois, aos 26, Vitinho dominou de peito e ajeitou para Kevin. O garoto palmeirense arriscou de muito longe e acertou o ângulo, anotando um golaço no Allianz Parque.

Mesmo com a torcida hostil, o Goiás não se intimidou e empatou aos 33, quando Alan cruzou para Andrey deslocar de cabeça o goleiro Aranha. Dali para frente, o duelo foi ficando cada vez mais elétrico, com os dois times demonstrando grande qualidade.

No segundo tempo, o prognóstico permaneceu o mesmo. Do lado esmeraldino, o maior destaque foi quando Vitor Hugo dominou de cabeça de fora da área e emendou uma linda bicicleta, exigindo boa defesa de Aranha. Teria sido um golaço antológico.

Na marca dos 17 minutos, a sorte sorriu para o Palmeiras. Após cruzamento do lado direito, o zagueiro Nolasco teve um momento de infelicidade e, quando tentou afastar, jogou contra o próprio patrimônio e estufou as redes a favor dos paulistas.

Depois disso, o Goiás ainda tentou reagir, mas não conseguiu ter forças suficientes para voltar a igualar o placar. Assim, o Palmeiras avançou para mais uma final da Copinha.

Ficha técnica
Palmeiras 2×1 Goiás
Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: 21h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Izabele de Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Gols: Kevin (PAL), aos 25′ do 1T. Andrey (GOI), aos 33′ do 1T. Nolasco (PAL – contra), aos 17′ do 2T.
Palmeiras: Aranha; Talisca, Henri e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima, David Kauã (Estevão) e Vitinho; Edney, Ruan Ribeiro (Thalys) e Kevin.
Técnico: Paulo Victor Gomes.
Goiás: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier (Ivo); Simioni (Miguel), Andrey, Kauan e Alan (Valber); Wendell e Vitor Hugo (Reginaldo). 
Técnico: Mário Henrique.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P