5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioMais EsportesLutasInclusão marca camp de taekwondo em Aparecida de Goiânia

Inclusão marca camp de taekwondo em Aparecida de Goiânia

Com mais de 150 atletas, o camp de taekwondo em Aparecida de Goiânia está marcado pela inclusão. Mariana Cruvinel, de 14 anos, e Gustavo Henrique, de 15, são pessoas com deficiência, para-atletas, e treinam de igual para igual com os demais participantes.


Ambos são de Iporá estão na modalidade há oito anos, ou seja, carregam vasta experiência sob a batuta da professora Marta Pires, que é responsável pela equipe Sparta e integra o projeto Construindo Campeões, do governo estadual.

Mais das lutas
Goiás leva 30 medalhas no BR Região IV de Judô

- Anúncio -

A professora destaca que os dois jovens são apaixonados pelo esporte e comemora: “o camp abriu esse leque para nossos atletas”. Os pais dos dois também os acompanham durante os treinamentos e, para Marta Pires, a experiência será fundamental na formação deles.

“Inclusão social é muito importante. Nossos atletas podem treinar de forma igualitária. Também é muito importante que quem treina com eles não enxerga diferença. Isso é muito bonito. Não viram limitação, treinaram de igual para igual, passaram experiência. Nossos atletas acataram e amaram o camp”, disse ao EG.

A própria professora carrega uma história única com o taekwondo. Há dez anos, por recomendação médica, ela precisou ser mais assídua na prática esportiva por questões de saúde. E foi a modalidade de luta que elevou a qualidade de vida.

“Entrei no taekwondo por saúde. Tinha alergia grave. O médico alergista recomendou a participação no esporte. Sou testemunha viva da diferença que o taekwondo faz na vida. Para mim foi um divisor de águas. O esporte contribuiu muito. Hoje sequer preciso mais de remédios”, contou.

O camp de taekwondo segue neste domingo (21), com palestras e treinamento para atletas e arbitragem.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P