5.6 C
New York
domingo, maio 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoApós longo tempo fora da elite, Goiânia mira protagonismo

Após longo tempo fora da elite, Goiânia mira protagonismo

Uma das principais equipes do Estado retorna à elite em 2019. Após 11 anos disputando a Divisão de Acesso, o Goiânia busca se reerguer em sua temporada de volta e aposta na experiência de Artur Neto para guiar seus passos. O treinador de 63 anos é o encarregado na “reconstrução” do clube, que tentará aumentar seu calendário para as próximas temporadas.

Galo define valores dos ingressos para estreia contra o Goiás!

Com um elenco que busca o equilíbrio entre experiência e juventude, Artur tem três importantes peças à sua disposição. O goleiro Márcio, o lateral Vítor e o atacante Charles Chad ocupam posições cruciais para que a receita do treinador funcione da maneira esperada. O arqueiro, nome mais conhecido dentre os três, pode estar realizando sua última temporada no futebol com o Galo.

- Anúncio -

“Se esse for seu último ano, o Márcio quer fazer um grande trabalho. Pela qualidade dele, ele tem essa condição. Sabemos que o jogador está extremamente motivado, como também é o caso do Vítor, que trouxemos de volta. Ele queria voltar e agora está dando exemplo no treinamento, pela sua qualidade e pela condição física que apresenta aos 36 anos. O Chad também está motivado por nunca ter disputado um campeonato goiano, já tendo disputado vários torneios em sua carreira”, afirmou o treinador do Galo ao Esporte Goiano.

Goiânia Esporte Clube:
Fundação: 27 de maio de 1938 (80 anos)
Estádio: Estádio Olímpico (13.500 espectadores)
Melhor participação: Campeão 14x (1945, 1946, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1954, 1956, 1958, 1959, 1960, 1968 e 1974)
Em 2018: 3º Lugar na Divisão de Acesso
Palavra do treinador: “É uma responsabilidade enorme participar do reerguimento do clube. Ficamos 11 anos fora, mas o Goiânia tem uma história muito bonita. São 14 títulos. Já foi a maior equipe do estado. Só que hoje, ela passa por um período de reconstrução. E é isso que viemos fazer aqui, reconstruir o Galo: fazer com que permaneça na elite goiana e que volte a disputar competições nacionais.”, afirmou Artur Neto ao Esporte Goiano.
Time base: Márcio; Vítor, Thalis, Everton Fogão e Renan Castro; Diego Fumaça, Vinícius e Alisson Tadeu; Felipe Zuca, Charles Chad e Du Gaia.
Briga por: Classificação às quartas e Série D
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P