5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás vence o Brusque em SC e dorme na vice-liderança da Série...

Goiás vence o Brusque em SC e dorme na vice-liderança da Série B

Numa atuação segura e eficiente, o Goiás derrotou o Brusque por 2 a 0 na tarde deste domingo (5), no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí-SC, e chegou ao G-4 da Série B. Com gols de Matheus Nogueira, contra, e Marcão, os esmeraldinos chegaram aos sete pontos e dormirão na vice-liderança.


A equipe goiana, invicta no Brasileiro, ainda pode ser ultrapassada pelo Santos, que encara o Guarani na rodada. Por ora, somente o Sport, com nove pontos, está à frente. O próximo compromisso alviverde é na sexta-feira (10), às 21h30, na Serrinha, contra o Ituano.

Mais do Verdão
Reveja o confronto na íntegra

- Anúncio -

O jogo foi franco durante toda a primeira etapa. Goiás e Brusque não se esconderam e procuraram o ataque. O Verdão foi mais incisivo e quase anotou com Thiago Galhardo, mas Matheus Nogueira salvou. O goleirão não teve tanta sorte quando Paulo Baya invadiu a área e tocou na saída. A bola pegou no arqueiro e entrou.

Os esmeraldinos tiveram outras chances em contragolpes. Num dos melhores, Baya foi fominha e, em vez de servir Galhardo, arriscou sozinho e finalizou mal. Do outro lado, o Tigre tentou em bolas aéreas, mas não assustou efetivamente o goleiro Tadeu.

O Brusque foi para o ataque em busca do empate na segunda etapa e incomodou a defesa alviverde. Tadeu precisou atuar para impedir o gol nas finalizações de Osman e Guilherme Queiróz. Do outro lado, porém, o Goiás teve espaço e seguiu arisco. Numa bela inversão de Gava, Douglas Borel tocou de cabeça e deixou Marcão na boa para ampliar.

O segundo gol alviverde reduziu o gás catarinense. O Tigre do Vale se esforçou, mas pouco criou para mudar o rumo do confronto. Thiago Galhardo, do outro lado, puxou um bom contragolpe e deixou Luiz Henrique na boa para marcar, mas o meia cabeceou em cima do goleiro. Na reta final, o Verdão apenas administrou mais um triunfo.

Ficha técnica
Brusque 0 x 2 Goiás
3ª rodada da Série B
Data: 5 de maio de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Hercílio Luz; Itajaí, SC
Árbitro: Alex Stefano (RJ)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Thayse Fonseca (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Góis (RJ), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR)

Amarelos: Dieguinho, Welliton Matheus, Jhonny Lucas (GOI); Ianson, Dionísio, Serrato, Alex Ruan (BRU)
Gols: Matheus Nogueira (contra), aos 6’1T, Marcão, aos 12’2T (GOI)

Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Matheus Pivô), Wallace (Salustiano), Ianson e Alex Ruan (Marcelo); Rodolfo, Serrato e Dionísio; Osman, Paulinho Moccelin (Dentinho)  e Guilherme Queiróz (Olávio).
Técnico: Luizinho Lopes.
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe, David Braz; Diego (Douglas Borel), Marcão, Rafael Gava (Jhonny Lucas) e  Sander; Paulo Baya (Breno Herculano), Welliton Matheus (Luiz Henrique) e Thiago Galhardo (Cristiano).
Técnico: Márcio Zanardi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P