5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiano que nunca abandonou sonho vai defender o Brasil no Mundial de...

Goiano que nunca abandonou sonho vai defender o Brasil no Mundial de Futebol de Amputados

O goiano Valdo Firmino, de 26 anos, está muito próximo de realizar um sonho. Ele foi convocado pelo técnico Rodrigo Oliveira para disputar a Copa do Mundo de Futebol de Amputados com a camisa da seleção brasileira.


O chamado da amarelinha vem seis anos depois de um grave acidente, que fez Valdo perder a perna. À época, ele iria jogar bola e estava numa motocicleta. Ainda imprudente, entrou na contramão e bateu de frente com um carro. A partir dali, a vida começaria a mudar.

Mais do futebol goiano
Goiás tem bom retrospecto no Alfredo Jaconi

- Anúncio -

Foi no processo de reconstruir a vida que Valdo encontrou quem o levaria para uma nova trajetória. Ele nunca quis abandonar o futebol, mas não sabia que o recomeço estava à frente.

“No processo de colocar a prótese, conheci o cara que me apresentou o futebol de amputados. Comecei a praticar no início de 2017 e não parei mais. Só evoluindo cada vez mais. Copa do Brasil, Brasileiro, sempre se destacando”, disse. “Perdi a perna indo jogar. Para mim, futebol é vida. Não consigo viver sem jogar futebol”, completou.

Valdo atua como volante na Aparecidense/Adfego. A relação de amor com o esporte deu frutos. Depois de se destacar, ele foi convocado para o Sul-Americano e para a Copa das Confederações. Todavia, lesões seguidas no mesmo tornozelo fizeram-no ser cortado.

“É ruim. Você vem trabalhando, vai para São Paulo treinar, faz as correrias e é cortado no último instante. Essa não quero perder”, contou ao EG.

Depois de todo o desafio, Valdo é grato à modalidade que o permitiu jamais perder a alegria de jogar. “O futebol me ajudou demais. Através do convite do futebol que fiz a prótese na clínica”, destacou.

Na Turquia, ele tem esperança de levar a poderosa seleção brasileira ao ponto mais alto do pódio. “Espero contribuir, dar o meu melhor. Todo mundo tem o sonho de defender sua pátria, sua bandeira. Sempre tive essa vontade desde criança”, apontou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P