5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolAtléticoFora de casa, Atlético-GO é derrotado pelo Botafogo e segue sem pontuar...

Fora de casa, Atlético-GO é derrotado pelo Botafogo e segue sem pontuar no Brasileirão

No Estádio Nilton Santos, o Atlético-GO sofreu um revés de 1×0 contra o Botafogo, pela 2ª rodada do Brasileirão de 2024. O único gol da partida foi de Mateo Ponte. Com o novo resultado negativo, o Dragão segue sem pontuar na competição nacional e volta a campo no próximo domingo (21), às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Antônio Accioly.

Mais do Dragão
Veja como foi o lance a lance de Botafogo x Atlético-GO, por meio do Tempo Real EG

Como foi Botafogo 1×0 Atlético-GO?

O Atlético-GO começou com uma proposta clara. Pressionando a saída de bola adversária, o Dragão fechava os espaços a fim de não deixar o Botafogo sair com tranquilidade, tentando ao mesmo tempo forçar algum erro no campo de defesa. Os donos da casa, porém, aos poucos foram assustando os visitantes, sobretudo pelos lados do ataque.

- Anúncio -

Aos 22 minutos, Tchê Tchê arrematou de fora da área e mandou por cima, levando perigo ao gol defendido por Ronaldo. Aos 31, Júnior Santos encontrou Luiz Henrique na área. O atacante dominou, girou e tocou rápido para Mateo Ponte, que se apresentou na entrada da área. O lateral chegou batendo de primeira e acertou o cantinho.

O Botafogo continuou indo para cima do Atlético-GO e não marcou o segundo gol por detalhe. Em um dos lances, Ronaldo espalmou um chute de Jeffinho. Em outros, Luiz Henrique e o próprio Jeffinho finalizaram para fora. Nessa tônica, chegou ao fim a primeira etapa.

No segundo tempo, os cariocas novamente flertaram com o segundo gol. Na marca dos oito minutos, Tiquinho Soares deu um lindo drible e um passe espetacular para Júnior Santos, que ficou cara a cara com Ronaldo. Ele tentou servir Jeffinho, que não alcançou e assim o Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade.

Aos 11, o alvinegro ficou de novo no “quase”. Júnior Santos tabelou com Luiz Henrique, bateu mascado e a bola quicou em cima da linha antes de sair. Depois disso, o confronto ficou mais equilibrado e o Atlético-GO passou a ir com tudo para cima do Botafogo. Aos 34, Vagner Love fuzilou e Gatito fez ótima intervenção à queima-roupa.

Depois dos 40, ficou um jogo de ataque contra defesa. O Dragão apostou todas as suas fichas, mas o Botafogo segurou bem e evitou que as redes se balançassem.

Ficha técnica
Botafogo 1×0 Atlético-GO
2ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 18 de abril de 2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gol: Mateo Ponte (BOT), aos 31′ do 1T.
Público: 
8.508 presentes, 7.801 pagantes.
Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho (Óscar Romero); Júnior Santos (Patrick de Paula) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Vagner Love), Emiliano Rodríguez (Derek) e Luiz Fernando (Max).
Técnico: Emílio Faro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P