Em final nordestina do LoL, ouro do JUBs Goiás vai para Recife

Em dia que COI cogita jogos eletrônicos nas Olimpíadas, equipes do Nordeste decidem pódio do LoL, em sua primeira participação nos jogos universitários

1
131
(Foto: BeNice)

Uma batalha épica com mais de 3 horas de duração. Foi assim que a Universidade Federal Rural de Pernambuco (PE) entrou para a história dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) como a primeira campeã do League of Legends (LoL).

O jogo eletrônico teve sua estreia nesta 65ª edição dos jogos, realizada em Goiás. A final nordestina, entre UFRPE (PE) e UFS (SE) aconteceu na noite deste sábado (28), no auditório do Centro de Excelência do Esporte. Os pernambucanos venceram o confronto por 3 games a 1 e levaram a medalha de ouro.

Clique e veja mais do E-Sports!

Na disputa melhor de cinco vitórias – aquele que vence três games primeiro, vence o confronto -, a equipe pernambucana saiu atrás no placar, mas empatou no segundo game. No terceiro, aconteceu a virada sobre os sergipanos e, no quarto game, foi o golpe de misericórdia: 3 a 1.

Na decisão do 3º lugar, a UFRN (RN) levou a medalha ao vencer, por 2 a 0, a Unicamp (SP). Os paulistas entraram como favoritos ao título do LoL. A UnB (DF) terminou em 5º lugar, com UFMA (MA) em 6º. Equipe da casa, a UFG (GO), terminou em 7ª posição e a Unichapecó (SC) foi 8ª.

*Com informações da assessoria dos JUBs Goiás

Comentários

comentários