5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoFGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico...

FGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico contra o Atlético

Depois do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, se manifestar a respeito do desejo de contar com duas torcidas na final do Goianão de 2024, a Federação Goiana de Futebol (FGF) se posicionou sobre o assunto. Para a entidade, não há a possibilidade de torcida visitante na decisão, a não ser que haja um comum acordo entre os clubes.

Mais do Goianão 2024
Adson defende torcida única, e Hugo Bravo fala em ir à Justiça por espaço para colorados
Atlético-GO x Vila Nova: confira datas e horários da final do Campeonato Goiano de 2024

Após a definição de que a decisão do Goianão de 2024 seria entre Atlético-GO e Vila Nova, com a ida no OBA e a volta no Accioly, os respectivos presidentes opinaram sobre as torcidas. Adson Batista, do Dragão, não abre mão de contar com torcida 100% rubro-negra em casa. Hugo Bravo, do Tigre, gostaria de contar com 10% de torcida visitante no Accioly.

- Anúncio -

Em ofício, o presidente da FGF, Ronei Freitas, afirmou que no artigo 70 do Regulamento Geral das Competições ficou determinado que a associação visitante terá o direito de adquirir 10% dos ingressos, desde que se manifeste até 48h antes da partida, com exceção dos clássicos goianienses. Essa decisão permanece em vigor desde 2020.

Portanto, o posicionamento oficial do FGF acerca do caso é favorável a duas torcidas nos estádios e há a possibilidade debate. No entanto, por conta do atual regulamento, a entidade se vê impedida de concordar com a liberação de visitantes, a não ser que haja comum acordo entre os clubes e aprovação de órgãos de segurança e Conselho Técnico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P