5.6 C
New York
segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEspanha Sub-17 tem apenas cinco jogadores de Barcelona ou Real Madrid no...

Espanha Sub-17 tem apenas cinco jogadores de Barcelona ou Real Madrid no plantel

Historicamente, estamos acostumados a ver a Seleção Espanhola como uma mescla entre jogadores de Barcelona e Real Madrid, os dois principais clubes da nação. A disputa entra até no aspecto político, dada a luta dos catalães por independência. Mas isso não se repete no sub-17. Dos 23 convocados para a Copa do Mundo da categoria, apenas cinco atuam em um dos gigantes espanhóis.

Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> Talles Magno é cortado do Mundial
-> Veja como foi a classificação espanhola
-> Confira chaveamento

O técnico da Fúria, David Gordo, relaciona isso às fortes canteras – como é conhecida a base no país hibérico. Com atletas de times modestos, como Alavés, Osasuna e Las Palmas, a Espanha faz excelente campanha no Mundial Sub-17. Os espanhóis estão classificados para as quartas de final.

- Anúncio -

“Bom, isso quer dizer que todos os clubes da Espanha estão trabalhando muito bem com suas categorias de base. Então isso faz com que tenhamos muitos jogadores de muitas equipes diferentes. E eu fico muito contente com isto. É bom que se trabalhe também essa diversidade. Na Espanha temos a sorte de ter várias equipes que possuem treinadores excelentes e estes têm jogadores talentosos para treinar”, opinou o técnico David Gordo sobre o fato de vários times ceder jogadores à Fúria Sub-17.

Classificação da Espanha

Na última quarta-feira (06), a Espanha venceu Senegal por 2 a 1, na Serrinha. A partida foi muito disputada e conteve diversas faltas, especialmente dos africanos. Para o treinador David, o talento espanhol falou mais alto. Valera e Navarro fizeram os tentos da vitória.

“Acho que foi importante os atletas entenderem a hora certa de atacar e defender. E os jogadores foram muito velozes e fortes. Então eu creio que os meninos mostraram seus talentos, e colocaram isto (a qualidade) a serviço da equipe. Isso é muito importantes. Atletas desta qualidade que são capazes de trabalhar como estão trabalhando. Assim as coisas ficam um pouco mais simples”, avaliou Gordo.

Agora, é a vez da Fúria virar a chave, pois terá pedreira pela frente nas quartas. A adversária da vez é a França, uma das favoritas na disputa. Les Bleus contam com o camisa 10 Aouchiche, jovem de apenas 17 anos que já estreou nos profissionais do Paris Saint-Germain. O confronto será em Goiânia, mas desta vez no Estádio Olímpico, na próxima segunda-feira. A bola rola às 16h30, antes de Brasil e Itália, às 20h.

Jogadores de Real Madrid ou Barcelona entre convocados

Álvaro Carrillo – Real Madrid – atacante
José Martínez – Barcelona – defensor
Moriba Ilaix – Barcelona – meia
Oscar Aranda – Real Madrid – atacante
Rafa Marín – Real Madrid – defensor
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P