5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoEm decisão inédita, Vila Nova recebe o Atlético-GO no primeiro jogo da...

Em decisão inédita, Vila Nova recebe o Atlético-GO no primeiro jogo da final do Goianão

Chegou o grande momento da temporada do futebol goiano. Na tarde deste domingo (31), a partir das 16h, Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo de ida da final do Goianão de 2024, no OBA. Apesar de juntos somarem mais de 30 títulos estaduais, os rivais medem forças pela primeira vez em uma decisão direta de Campeonato Goiano.

Mais do Goianão 2024
Márcio Fernandes não se incomoda com pressão no Vila por sequência de decisões
Jair Ventura quer coroar boa temporada do Atlético-GO com título estadual
Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila vão disputar final direta de Goianão

O Vila Nova quer encerrar um longo jejum. O clube é um dos que detêm mais títulos goianos, com um total de 15 troféus. No entanto, o último deles foi conquistado em 2005. Desde então, o Tigre até chegou nas finais de 2017 e 2021, mas perdeu para Goiás e Grêmio Anápolis, respectivamente.

- Anúncio -

Já o Atlético-GO busca sacramentar uma hegemonia. Nos últimos cinco anos, o Dragão levantou a taça quatro vezes. Atual bicampeão, a equipe rubro-negra busca o terceiro título consecutivo para se isolar ainda mais como o segundo maior campeão do Goianão. Atualmente, o time possui 17 canecos.

No Goiano de 2024, Atlético-GO e Vila Nova se enfrentaram na 1ª fase, em 28 de janeiro. Naquela ocasião, o Tigre venceu por 2×1, no OBA. Desde aquela derrota, o Dragão engrenou uma sequência de 13 vitórias seguidas e chega com moral. O Vila também, pois eliminou o Goiás na Copa Verde e reverteu um placar de 2×0 na semifinal estadual.

E as formações?

Quanto às escalações, o time treinado por Márcio Fernandes tem uma dúvida. O meia Luciano Naninho, que não participou dos últimos jogos do Vila Nova por lesão, ainda tem situação incerta. O técnico Jair Ventura, por outro lado, escala o Atlético-GO com o que tem de melhor à disposição.

Ficha técnica
Vila Nova x Atlético-GO
Jogo de ida da final do Goianão
Data: 31 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Quintero, Anderson Conceição e Roberto; Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Estevão (Luciano Naninho); Alesson e Henrique Almeida.
Técnico: Márcio Fernandes.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P