5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoPela primeira vez, Atlético-GO e Vila Nova vão disputar final direta de...

Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila Nova vão disputar final direta de Goianão

Apesar de serem dois dos principais times do estado, Atlético-GO e Vila Nova disputarão pela primeira vez uma final direta de Goianão. Em duas ocasiões, o Tigre foi campeão e o Dragão terminou como vice, mas em formatos diferentes na competição. Em 2024, os rivais travarão a batalha pelo título em uma decisão inédita.

Mais do Goianão 2024
FGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico
Finais do Campeonato Goiano também terão a briga por artilharia

No Goianão de 1961, as seis equipes participantes se enfrentaram em dez rodadas. O Vila Nova terminou com a melhor campanha (oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota), com o Atlético-GO em 2º lugar (cinco vitórias, dois empates e três derrotas). O torneio não teve mata-mata. Portanto, o Tigre se sagrou como o grande campeão.

- Anúncio -

No Goianão de 1979, a história foi um pouco diferente. Na 1ª fase, os dez clubes participantes se dividiram em duas chaves. O Itumbiara liderou o Grupo A. Já o Vila Nova liderou o Grupo B, com o Atlético-GO aparecendo logo atrás. Na fase final, os seis melhores times duelaram entre si e o Tigre ficou em 1º, com o Dragão terminando na vice-liderança.

Em finais diretas de Goianão, Atlético-GO e Vila Nova jamais se enfrentaram. Isso quase aconteceu em algumas ocasiões, como por exemplo na edição de 2021 – quando o Tigre avançou à decisão e o Dragão parou nas semis, sendo eliminado pelo Grêmio Anápolis.

Final do Goianão de 2024

Em 2024, o Atlético-GO vai em busca de sua 18ª conquista estadual, sendo a terceira de forma consecutiva. O Vila Nova, por sua vez, quer o 16º título para encerrar um jejum de 19 anos sem levantar a taça do Campeonato Goiano. O jogo de ida é neste domingo (31), às 16h, no OBA. A volta será no outro domingo (7), às 16h, no Antônio Accioly.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P