5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioFutebolAtléticoFGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico...

FGF recusa pedido do Vila Nova para ter duas torcidas no clássico contra o Atlético

Depois do presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, se manifestar a respeito do desejo de contar com duas torcidas na final do Goianão de 2024, a Federação Goiana de Futebol (FGF) se posicionou sobre o assunto. Para a entidade, não há a possibilidade de torcida visitante na decisão, a não ser que haja um comum acordo entre os clubes.

Mais do Goianão 2024
Adson defende torcida única, e Hugo Bravo fala em ir à Justiça por espaço para colorados
Atlético-GO x Vila Nova: confira datas e horários da final do Campeonato Goiano de 2024

Após a definição de que a decisão do Goianão de 2024 seria entre Atlético-GO e Vila Nova, com a ida no OBA e a volta no Accioly, os respectivos presidentes opinaram sobre as torcidas. Adson Batista, do Dragão, não abre mão de contar com torcida 100% rubro-negra em casa. Hugo Bravo, do Tigre, gostaria de contar com 10% de torcida visitante no Accioly.

- Anúncio -

Em ofício, o presidente da FGF, Ronei Freitas, afirmou que no artigo 70 do Regulamento Geral das Competições ficou determinado que a associação visitante terá o direito de adquirir 10% dos ingressos, desde que se manifeste até 48h antes da partida, com exceção dos clássicos goianienses. Essa decisão permanece em vigor desde 2020.

Portanto, o posicionamento oficial do FGF acerca do caso é favorável a duas torcidas nos estádios e há a possibilidade debate. No entanto, por conta do atual regulamento, a entidade se vê impedida de concordar com a liberação de visitantes, a não ser que haja comum acordo entre os clubes e aprovação de órgãos de segurança e Conselho Técnico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P