5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNa memória: Em 2011, Crac humilha o Goiás na Serrinha pelo Campeonato...

Na memória: Em 2011, Crac humilha o Goiás na Serrinha pelo Campeonato Goiano

“A maior derrota na casa esmeraldina”. Foi assim que ficou conhecida a goleada impiedosa do Crac em cima do Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Goiano em 2011. Naquela oportunidade o Leão do Sul, que estava 100% na competição, vinha de goleada na estreia por 5 a 2 em cima do Morrinhos, e aproveitando o embalo, passou por cima do time esmeraldino.

Confira mais jogos históricos
Goiás goleia na estreia da libertadores 2006
Anapolina bate Fluminense na Série C de 99
CRAC bate Náutico na Copa do Brasil 2013

O JOGO

- Anúncio -

O Crac sobrou dentro de campo desde o apito inicial, desde cedo buscou o ataque e pressionou o Goiás em praticamente todo o jogo. Logo no começo conseguiu abrir o placar aos 2 minutos com Luís Carlos, de cabeça, após escanteio cobrado por Pachola. Após o gol, o Leão do Sul continuou a dominar a partida, e poucas vezes o Goiás chegava com perigo.

A melhor oportunidade do time esmeraldino veio aos 31 minutos, numa jogada individual de Felipe Amorim, que limpou a marcação, e rolou a bola para dentro da grande área, Marcelo Costa, sozinho, desperdiçou a chance do empate.

Após essa chance desperdiçada pelo Esmeraldino, o Leão do Sul voltou a crescer e ampliou o placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Reinaldo Silva recebeu lançamento de Danilo Santos e tocou por cima do goleiro Harlei para marcar o segundo. Final de primeiro tempo: Crac 2×0.

“Ninguém segura o Leão do Sul…”

A etapa final começou com uma substituição inusitada pelo lado Esmeraldino. O técnico Artur Neto sacou o atacante Diogo Galvão para a entrada do zagueiro Valmir Lucas, para atuar improvisado no ataque. O Goiás voltou melhor e aos 4 minutos descontou com Carlos Alberto.

Após o gol o time esmeraldino tentou esboçar uma reação por completo, mas foi em vão. O Crac era muito ciente do que procurava, e sólido na defesa, apostava nos contra-ataques em velocidade. Aos 15 minutos, após receber um passe que rasgou a defesa esmeraldina, Danilo Santos penetrou na área e na saída do goleiro bateu com força para fazer o terceiro tento da equipe de Catalão.

Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Pachola encheu o pé e mandou a bola foi no ângulo do goleiro Harlei, estufando pela quarta vez as redes do Verdão. E para dar números finais ao jogo, aos 45, Edinei driblou a zaga esmeraldina e o goleiro do Goiás, para fechar a goleada do Leão do Sul. Final de jogo: Crac 5×1 Goiás.

Ficha Técnica
Goiás 1×5 Crac – 2ª rodada do Goianão 2011
Data: 19/01/2011
Horário: 22h
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Wellington Branquinho (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Adaílton Fernando (GO)
Gols: Carlos Alberto aos 4 min/2T (Goiás); Luís Carlos aos 2 min/1T, Reinaldo Silva aos 40 min/1T, Danilo Santos aos 15 min/2T, Pachola aos 43 min/2T e Edinei aos 45 min/2T (Crac).
Público: 1.080 pagantes
Renda: R$15.330,00
Goiás: Harlei; Oziel, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Amaral (Zé Antônio), Carlos Alberto, Marcelo Costa e Felipe Amorim; Tardelly (Rithelly) e Diogo Galvão (Valmir Lucas).
Técnico: Artur Neto.
Crac: Fernando; Flávio (Renan), Luís Carlos, Fábio Paulista e Mendes; Thiago Carpini, Danilo Portugal, Nildo e Pachola; Danilo Santos (Reinaldo) e Reinaldo Silva (Edinei).
Técnico: Wanderley Paiva.
Confira os gols da partida 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P