5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Na memória: Em 1999, Anapolina vence Fluminense pela Série C do Campeonato...

Na memória: Em 1999, Anapolina vence Fluminense pela Série C do Campeonato Brasileiro

No ano de 1999, Anapolina e Fluminense se enfrentaram pela 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no Jonas Duarte. A fase inicial da terceira divisão nacional estava entrando na reta decisiva e naquela altura do torneio o Serra-ES já havia garantido vaga à segunda fase, enquanto o Tricolor das Laranjeiras, na vice-liderança do grupo com 12 pontos, precisava vencer a Rubra que era concorrente direto, com 11 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos 8 minutos, o goleiro do Fluminense defendeu um chute de Marcelo Santos. Na sequência, Arinélson deu a resposta exigindo uma bela defesa do arqueiro da Anapolina que mandou a bola para escanteio.

- Anúncio -

A Rubra dava mais velocidade ao jogo, jogando com mais objetividade e criando boas chances. Porém, foi o Tricolor das Laranjeiras que abriu o marcador aos 29 minutos com Roger, de cabeça, ao escorar um bom cruzamento de Válber, em cobrança de falta. Após o gol, o Fluminense, seguindo as orientações do treinador Parreira, passou a sair jogando com a bola no chão, trocando passes e, assim, equilibrando as ações ofensivas da partida. Final de primeiro tempo: Fluminense 1×0 Anapolina.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Marcelo Santos, livre de marcação, mandou uma bomba de fora da área e a bola ganhou o fundo das redes, empatando a partida. Com o tento da igualdade, a Anapolina fez jus ao apelido de Xata e passou a incomodar o Fluminense, principalmente com Aílton pelo lado esquerdo.

Aos 17 minutos, em bela jogada de velocidade pela esquerda, após receber um passe na medida, Wallace só teve o trabalho de estufar as redes do goleiro adversário e fazer o gol da virada: Anapolina 2×1 Fluminense.

Porém, o Fluminense precisando do resultado insistiu e conseguiu o gol de empate aos 33 minutos da segunda etapa. Em bola alçada na área, Júlio César se antecipou a marcação da rubra e subiu no primeiro pau para cabecear a bola para o fundo das redes.

No entanto, quando tudo se encaminhava para um empate, aos 45 minutos, após uma bela jogada individual de Wallace que arrancou em velocidade, tabelou com o companheiro e colocou Aílton na cara do gol para anotar o gol da vitória da Rubra. Final de jogo, no Jonas Duarte, Anapolina 3×2 Fluminense.

Ficha Técnica
Anapolina 3×2 Fluminense – Grupo D 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Série C de 1999
Data: 03/10/1999
Horário: 20h
Estádio: Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Romildo Correia (SP)
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Róbson (Fluminense); Márcio Defendi, Leonardo e Bob (Anapolina)
Gols: Roger aos 29 min/1T (Fluminense); Marcelo Santos ao 1º min/2T (Anapolina), Wallace aos 17 min/2T (Anapolina); Júlio César aos 33 min/2T (Fluminense) e Aílton aos 45 min/2T (Anapolina).
Anapolina: Márcio Defendi; Tupã, Camilo, Leonardo e Carlos Eduardo; Leandro, Marcelo Santos e Alessandro (Vandinho) e Bob; Aílton e Wallace.
Técnico: José “Vica” Luis Mauro.
Fluminense/RJ: Diogo; Paulo César, Emerson, Alexandre Lopes e Paulo Roberto; Marcão, Válber (Júlio César), Arinélson (Rogério) e Yan; Róbson e Roger.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

 

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio