5.6 C
New York
segunda-feira, maio 16, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Na memória: Em 1999, Anapolina vence Fluminense pela Série C do Campeonato...

Na memória: Em 1999, Anapolina vence Fluminense pela Série C do Campeonato Brasileiro

No ano de 1999, Anapolina e Fluminense se enfrentaram pela 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, no Jonas Duarte. A fase inicial da terceira divisão nacional estava entrando na reta decisiva e naquela altura do torneio o Serra-ES já havia garantido vaga à segunda fase, enquanto o Tricolor das Laranjeiras, na vice-liderança do grupo com 12 pontos, precisava vencer a Rubra que era concorrente direto, com 11 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos 8 minutos, o goleiro do Fluminense defendeu um chute de Marcelo Santos. Na sequência, Arinélson deu a resposta exigindo uma bela defesa do arqueiro da Anapolina que mandou a bola para escanteio.

- Anúncio -

A Rubra dava mais velocidade ao jogo, jogando com mais objetividade e criando boas chances. Porém, foi o Tricolor das Laranjeiras que abriu o marcador aos 29 minutos com Roger, de cabeça, ao escorar um bom cruzamento de Válber, em cobrança de falta. Após o gol, o Fluminense, seguindo as orientações do treinador Parreira, passou a sair jogando com a bola no chão, trocando passes e, assim, equilibrando as ações ofensivas da partida. Final de primeiro tempo: Fluminense 1×0 Anapolina.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Marcelo Santos, livre de marcação, mandou uma bomba de fora da área e a bola ganhou o fundo das redes, empatando a partida. Com o tento da igualdade, a Anapolina fez jus ao apelido de Xata e passou a incomodar o Fluminense, principalmente com Aílton pelo lado esquerdo.

Aos 17 minutos, em bela jogada de velocidade pela esquerda, após receber um passe na medida, Wallace só teve o trabalho de estufar as redes do goleiro adversário e fazer o gol da virada: Anapolina 2×1 Fluminense.

Porém, o Fluminense precisando do resultado insistiu e conseguiu o gol de empate aos 33 minutos da segunda etapa. Em bola alçada na área, Júlio César se antecipou a marcação da rubra e subiu no primeiro pau para cabecear a bola para o fundo das redes.

No entanto, quando tudo se encaminhava para um empate, aos 45 minutos, após uma bela jogada individual de Wallace que arrancou em velocidade, tabelou com o companheiro e colocou Aílton na cara do gol para anotar o gol da vitória da Rubra. Final de jogo, no Jonas Duarte, Anapolina 3×2 Fluminense.

Ficha Técnica
Anapolina 3×2 Fluminense – Grupo D 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Série C de 1999
Data: 03/10/1999
Horário: 20h
Estádio: Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Romildo Correia (SP)
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Róbson (Fluminense); Márcio Defendi, Leonardo e Bob (Anapolina)
Gols: Roger aos 29 min/1T (Fluminense); Marcelo Santos ao 1º min/2T (Anapolina), Wallace aos 17 min/2T (Anapolina); Júlio César aos 33 min/2T (Fluminense) e Aílton aos 45 min/2T (Anapolina).
Anapolina: Márcio Defendi; Tupã, Camilo, Leonardo e Carlos Eduardo; Leandro, Marcelo Santos e Alessandro (Vandinho) e Bob; Aílton e Wallace.
Técnico: José “Vica” Luis Mauro.
Fluminense/RJ: Diogo; Paulo César, Emerson, Alexandre Lopes e Paulo Roberto; Marcão, Válber (Júlio César), Arinélson (Rogério) e Yan; Róbson e Roger.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

 

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Goiânia e Trindade sediam JUBs Futebol nesta semana

Goiás será a casa do futebol universitário nesta semana. De domingo (15) até o próximo sábado (21), Goiânia e Trindade sediam a...

Hítalo Machado vai treinar o Goiás Vôlei

O comando técnico do Goiás Vôlei será de Hítalo Machado a partir da próxima temporada. O treinador assume no lugar de Marcos...

2ª etapa da LGV Master tem campeão inédito

A equipe da Ar Vôlei/Seceg foi campeã inédita na Liga Goiana de Voleibol (LGV) Master, disputada neste fim de semana, em Goiânia....

Time de Uberlândia vence torneio de basquete em Acreúna

O Pixel Impressão Digital, de Uberlândia, levou o título da Copa Denilson Fernandes de Basquete, disputada neste fim de semana, em Acreúna,...

Copa Goiás de Futsal define sete finais na base

Sete finais das categorias masculinas da Copa Goiás de Futsal estão definidas. Neste fim de semana, teve início o mata-mata da competição...
Anúncio