5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioQuadraVôleiCom medalhões, Neurologia Ativa aposta em vaga na Superliga B

Com medalhões, Neurologia Ativa aposta em vaga na Superliga B

A Associação Atlética Neurologia Ativa disputará em 2020 sua primeira competição profissional. No mês que vem, a equipe entra em quadra pela Superliga C masculina de vôlei e não chega apenas para competir.

 

Com grandes nomes da modalidade em Goiás, seja em quadra ou fora dela, a equipe acredita que chega para lutar pelo acesso à Superliga B.

- Anúncio -

Mais do voleibol
Caldas/Apav tem base como trunfo
Três goianos se inscreveram na Superliga C

A Neurologia Ativa tem Hudson Dantas, integrante da comissão técnica do Anápolis Vôlei, e Paulo Martins, campeão da Superliga B com o MonteCristo, no corpo de treinadores. O histórico Danilo Santos, ex-MonteCristo e referência do vôlei no estado, também voltará a atuar profissionalmente defendendo a equipe da capital. Outro nome de peso é o central Giovanni, que já defendeu a seleção brasileira.

– Estamos com vários atletas de outros estados, mas a nossa base é goiana. Resolvemos dar um privilégio que estão com a gente no projeto amador. Agora que virou profissional, temos uma responsabilidade muito grande. Já há alguns anos que Goiânia não tem um time muito competitivo, uma associação bem estruturada e organizada, que traga um evento nacional – afirmou o presidente da Neurologia Ativa, Savio Beniz.

Recheado de talentos consolidados, o time de Goiânia aposta em sucesso na Superliga C. “A gente vai entrar na briga não só para competir, mas para buscar uma vaga na Superliga B”, diz Beniz. “Com o time que temos e a qualidade de treinamentos que estamos desenvolvendo, acredito que vamos beliscar uma vaguinha (na Superliga B)”, completa.

A equipe está treinando com mais de 20 atletas, dos quais 14 serão selecionados para a Superliga C. A associação usa comumente o ginásio Sesi da Cidade Jardim, alcunhada de Arena Neurologia, para os treinos. Com o veto do governo estadual a equipamentos públicos para a prática esportiva, a direção está alugando a quadra do Clube Oásis para manter a atividade.

A Neurologia Ativa toca cerca de 12 projetos esportivos, além do voleibol. A maioria deles está interrompido pelas restrições. A agremiação tem forte trabalho social, com deficientes físicos e pacientes em recuperação por abuso de entorpecentes, além de escolinhas de iniciação esportiva. “É uma entidade que tem um perfil de promoção de saúde voltada ao esporte”, conclui o presidente.

Confira o elenco da Neurologia Ativa

Levantadores: Léo, Renatinho, Dionata e Gui
Ponteiros: Murylo Almeida, Josué, Ygor, Danilo Santos, Gabriel, Tweis e Alemão
Centrais: Khallel, Alexsander, Robert, Giovanni e Lucas
Opostos: Murilo Henrique e Hudson Ventura
Líberos: Savio Beniz e Paulo Vittor

Técnico: Hudson Dantas
Auxiliares: Paulo Martins e Cristiano Stival
Preparador físico: Victor Hugo Soares
Fisioterapeuta: Murylo Almeida
Médico: Savio Beniz
Massagista: Diogo Mendes

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P