5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom dois de Paulo Baya, Goiás vence o Goiatuba e termina como...

Com dois de Paulo Baya, Goiás vence o Goiatuba e termina como líder na primeira fase

O Goiás venceu o Goiatuba por 2×1, neste domingo (25), pela última rodada da primeira fase do torneio O Verdão saiu na frente do placar no primeiro tempo, levou o empate no começo do segundo, mas numa penalidade na reta final, acabou concretizando a vitória. Paulo Baya marcou dois gols, chegou a nove no torneio, sendo artilheiro. Para o Goiatuba, Gean Maciel descontou. 

Com o resultado o Goiás permanece na liderança do torneio agora com 27 pontos e irá encarar o Goiânia, nas quartas de finais. O Goiatuba caiu para a sexto e irá encarar o Atlético-GO.

Mais do Futebol Goiano: 
Veja como foi a vitória do Crac sobre o Morrinhos 
Iporá é derrotado pelo Vila e está rebaixado 
Goiás está próximo de acerto com meia do Cruzeiro 
Confira a tabela do campeonato

- Anúncio -

Como foi Goiatuba x Goiás?

No primeiro tempo quem mandou na partida foi o Goiás. Teve mais posse de bola, controlou as ações do jogo e mais chances de perigo. Assustou em algumas bolas com Weverton e Getúlio, mas abriu o placar com Paulo Baya, aos 23. Após cobrança de falta na ponta direita, o atacante do Verdão cobrou alto, a bola foi no ângulo do goleiro Copetti, que aceitou; 1×0. Após o gol, o Goiás continuou a pressão, foi para cima e teve outras boas chances, mas não conseguiu. O Goiatuba teve muitas dificuldades em campo, pouco criou e com isso foi derrotado na etapa um.

No segundo tempo o Goiatuba voltou melhor em campo e logo de cara empatou. Gean Maciel recebeu na ponta direita, limpou a marcação de Yan Souto e chutou cruzado, sem chances para Tadeu; 1×1. Com o empate o Azulão gostou da partida, foi para cima e tentou o segundo gol até aos 35. O Goiá sentiu dificuldades na partida e só melhorou na reta final. Aos 37, obteve uma penalidade máxima, após cruzamento para a área e a bola bater no braço de Lagoa.

Na cobrança, Paulo Baya chutou no canto direito, Copetti defendeu, mas na sobra, o mesmo ampliou para o Verdão, marcando o seu oitavo gol no torneio; 2×1. Com o resultado a favor, o Goiás prendeu o jogo e segurou a vitória até o final. O Goiatuba não criou mais e com isso foi derrotado.

Foto: Comunicação GEC
Ficha técnica
Goiatuba 1 x 2 Goiás
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 25/02/24
Horário: 16h
Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, Goiás 
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio
4º Árbitro: Rafael Paulon
VAR: André Luiz Castro
AVAR: Hugo Correa
Observador de VAR: Cleiber Elias

Gol: Paulo Baya (23′ 1’T, 37′ 2T) – (GOI), Gean Maciel (9′ 2T) – (GTB) 
Amarelo:
Wellington (GOI)
Goiatuba: Rafael Copetti; Everton, Alex, Rodrigo Millanez e Elivelton Recife; Gilberto Júnior (Deivid), Lagoa e Guilherme Pitbull (Nininho); Leandrinho (Marcos Paulo), Ikson (Luan) e Gean Maciel
Técnico: Márcio Goiano 
Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas) e Diego (Luís Henrique); Paulo Baya, Allano (Pedrinho) e Getúlio
Técnico: Zé Ricardo 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P